26 de agosto de 2010

Geração Mac Donalds.. você é um?




Não, eu não vou criticar o Mac Donald"s e nem o sedentarismo. Apesar de apoiar a prática de esportes e o cuidado com o corpo, até porque é saúde e Ele é templo do Espírito Santo. Então deve ser bem cuidado.

Mas, o que quero com isso? Quero falar da geração fast-food.
Esses dias conversava com uma amiga que dizia que estava a maior loucura no seu trampo. Gente falando, reclamando.. e uma coisa que ela disse que me chamou a atenção: Ninguém tem paciência!!!

E é assim mesmo. Queremos tudo rápido. Pra ontem. Se pararmos pra pensar que até certo tempo atrás não tínhamos PC, celular, internet boa, enfim..todas as tecnologias que hoje fazem parte de nosso dia-a-dia. Quanto mais fáceis e rápidas as coisas ficam, mais impacientes ficamos!

Eu tiro por mim. As vezes não aguento ficar 1 minuto na frente do microondas. Tenho que fazer alguma outra coisa enquanto esquento a água pro café para não perder tempo.


Acho engraçado que quanto mais facilidade temos, devido as tecnologias e serviços rápidos, mais tempo nos falta!!!

Olhemos para as palavras de nosso Mestre Jesus.
(Se possível, leia Mateus 6:19 a 34)

Quero enfatizar apenas alguns versículos deste texto.

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?..
.. Não vos inquieteis pelo dia de amanhã..

Enfim, insisto que você leia o texto todo. O que Jesus estava dizendo?

NO Stress!!

Era isso..Não quer dizer que você tenha que chutar o balde, comprar um motor-home e saí até o Alaska que nem naquele filme "Natureza Selvagem". Não. Até porque temos responsabilidades e devemos cumpri-las, mas,...

Não devemos bitolar nossa vida a isso. Viver uma vida estressante super preocupado com tudo e com todos. Devemos sim descansar no Senhor e deixa-lo guiar nossa vida.



NO Stress meu povo. No Stress..



Abraço!!!!

23 de agosto de 2010

Pray

Conversando com um grande amiga minha de longa data, Elienara de Lima, ela contou-me de certa mensagem que ouviu em sua igreja recentemente.
A pregadora, segunda ela, trouxe uma palavra exortativa e cheia de unção. E uma das coisas que ela falou foi sobre chave, a verdadeira chave. e Pensando no assunto, quero rapidamente falar sobre essa montoeira de chave que é pregada hoje em dia.





Existe chave pra casa nova, carro novo, transferência de dinheiro, chave da vitória, do poder, da unção, da benção, da cura, do crescimento, da prosperidade, chave de ouro, chave que abre qualquer porta.. enfim!!! Tem culto que parece uma liquidação de chaves e o "pregador" tá virado num chaveiro.


Mas essa pregadora enfatizou a chave que tem base Bíblica e que realmente abre portas. Já lembrou qual é?





É a oração.


Como diz a Palavra, a oração de um justo, pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)


Na Bíblia vemos o caso de Ana, mãe do profeta Samoel. Ao qual orou a Deus pedindo a benção de poder gerar m filho.


Elias orou e Deus mandou fogo do céu, matando profetas de Baal e queimando todo o altar.

Josué pedindo a Deus mais tempo para ganhar a guerra, que fez com que Deus interferisse no sistema planetário para que a vitória fosse ganha.

Inúmeras situações em que através da oração, as pessoas encontraram respostas e vitórias.


Um conhecido pregador disse: "Se um pregador não passa pelo menos 2 horas por dia em oração, não vale 1 vintém, por mais títulos que possua."


Forte abraço!


Isaque

6 de agosto de 2010

Crentes na Copa 2010 !





Crente vuvuzela: tem a boca grande, mas depende do outro para se expressar.

Crente vuvuzela2: é insuportável, mas aceito nos grandes grupos.


Crente jabulani: traiçoeiro quando alguém lhe bate com força.


Crente Mick Jagger: lider de Banda, mas fora dela dá um azar danado.


Crente Felipe Melo: é luterano e vive declarando “Sola Scriptura, Sola Gratia; Sola Fide, Sola, Sola, Sola!"


Crente Dunga: só trabalha com evangélicos.


Crente Polvo Paul: vive de apontar vitórias; gesticula tanto que parece ter oito braços; é pegajoso e afirma que sua voz é a voz de Deus.


Crente Maradona: beija tudo que é irmão, pois sabe que um dia voltará ao pó.


Crente Ganso: tem muito talento, mas não tem chamado.


Crente Larissa Riquelme: tem peito prá crer no impossível.


Fonte Genizah Virtual

5 de agosto de 2010

REVOLUÇÃO! Você tá afim? e tem coragem?


Acredito que você já tenha visto essa foto aqui em baixo, sim?


Pois é, é muito provável mesmo. Esse fulano aí, além de ser o cara que só perde pra Jesus Cristo em imagens em fotos, camisas, tatuagens, e qualquer coisa relacionada a propaganda e visibilidade, foi um grande revolucionário que marcou o século xx com sua trajetória de vida, seus ideais e sua luta, pela igualdade, pelo seriedade e compromisso. Principalmente se tratando do governo para com o povo.

Não é ninguém menos ninguém mais que Ernesto Rafael Guevara de la Serna, ou mais conhecido como Che Guevara, ou El Che. Ele mesmo, que ajudou Fidel Castro a dar o golpe e assumir o poder em Cuba.

Faltando seis meses para completar a tão almejada faculdade de medicina, Che juntamente com um brother dele, sobem em um motoca e saem pela América do Sul, passando por vários países e culturas. Vê o descaso dos líderes da época e a falta de atendimento dos governos. Ou seja, estava na maior opressão, a grande maioria da população sul-americana. ( Recomenda-se o filme "Diário de Motocicleta").

Ok, por que Che Guevara se aplica a nós? Ainda por cima ele ser ateu e ter uma idéia marxista?

A revolução, e a não-aceitação quando as coisas estão ruins. Levantar-se contra a opressão e o erro. Dizer não quando as coisas não vão bem, lutando contra todo o tipo de opressão que possa haver na sociedade, tanto política como religiosa. E para nós, jamais aceitar a deturpação do VERDADEIRO CRISTIANISMO.

Meus queridos, não devemos aceitar de forma alguma o que andam fazendo com o glorioso Evangelho de Jesus! É inaceitável!



Somos soldados, não somos? Então vamos lutar!!
Lutar contra o que?


1º: Nossa base de regra e fé é a Bíblia. E tudo aquilo que não condiz com a Bíblia, não tem apoio dela e não tem base nela, é considerado heresia e deturpação da palavra de Deus.
Então tudo que for teologia da prosperidade, confissão positiva e tantas outras coisas que nao tem base Bíblica deve ser rejeitado veementemente e deixado de lado.

Se te um uma coisa que me deixa muito, mas muito indignado, é aquilo que Ezequiel enfatizou em seu livro, especialmente no capítulo 34, sobre os pastores que apascentam a si mesmos.
É uma vergonha o que anda acontecendo. Os caras só querem grana, grana e mais grana!!!
Alguns pastores famosos que tem programa na televisão, constrangem o povo a doar valores e$pecífico$ para sua organização. Isso é constranger o povo!!! Isso não é papel de pastores que tem que VELAR pelas ALMAS! ALMAS do povo, e não usar trechos Bíblicos isolados, colocando medo no povo para que obedeçam.



Uma coisa que indago: Porque eles não dizem para os crentes doarem esse dinheiro em suas próprias igrejas?


2º: Lutar contra a falta de amor. Dinheiro, poder, fama e sucesso são prioridades nesse sociedade que luta pelo bem-estar de seu umbigo e que se ferrem os outros. Lembram do filme " A volta do todo poderoso" ? O que ele falava? Sucesso poder beleza felicidade..
E o que Jesus deixou bem claro: "Um novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros como eu vos amei!".

Existe uma música, hino, que cantam em minha igreja e acredito que na maioria das denominações. ( Pra quem não sabe, sou membro da Assembleia de Deus).

É aquele canto assim: "Uma família, sem qualquer falsidade, vivendo a verdade, expressando a glória do Senhor! Uma família vivendo o compromisso do grande amor de Cristo eu preciso de ti, querido irmão, precioso és para mim querido irmão!"

Que hino mais hipócrita!! Simplesmente uma mentira, pelo menos na grande maioria das igrejas que já conheci e conheço. (Falo apenas da denominação que pertenço).

Isso não é verdade. Existem irmãos que passam fome, tem dificuldades financeiras, gastam metade do salário com remédios e o único departamento da igreja que temos que tenta fazer alguma coisa é a famosa "Cesta do amor" ou a "Campanha do Kilo" só! Só isso!

É uma vergonha ver isso de uma instituição religiosa-social, sem fins lucrativos que tem o direito de prestar assistencia psicológica, espiritual e social.
Eu sei que existem igrejas que fazem isso, tem verdadeiros trabalhos de ação social em conjunto com a sociedade em geral. Mas isso ainda é raro. Porque??!

Porque preferimos templos bonitos..preferimos ter um prédio maravilhoso, som de última geração, cadeiras estofadas, a fama de termos cerca de 30 milhões de evangélicos no país, preferimos ter um congresso com um falso fogo, falso avivamento, em que há uma barulheira sábado e domingo e na segunda tá todo mundo desanimado e voltando aos mesmo erros. Estamos acostumados e GOSTAMOS de um Evangelho que não existe e principalmente, não é puro e não tem base Bíblica nenhuma. É contra isso que devemos lutar!

E é por isso que uso esse blog e enfatizo o que disse Tiago 1:27: "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas em suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo".



Isso é Cristianismo minha gente. Ser crente não é ir pra igreja de 2º a domingo. É viver o que Jesus disse. E não lembro Ele ter falado em nenhum dos Evangelhos que temos que ter grandes templos, cadeiras de ouro, templos igual o de Salomão e que fiquemos dando dinheiro para esses vigaristas de terno e gravata, que são verdadeiros lobos e maus pastores. Pois o verdadeiro pastor da sua vida pela ovelha e não o contrario.

Isso é revolução. Ir contra esse sistema que impera nas igrejas hoje? Só pra quem é louco.
Loucos pela cruz de Cristo..



As vezes, ou possivelmente, teremos que abrir mão, meus amados, de muitas coisas pela Cruz de Cristo. Veja, o que foi dito de nossos brothers do começo do Cristianismo:
Conforme Hebreus 11

33 Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões,

34 apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros.

35 Pela fé mulheres receberam de volta os seus mortos, que ressuscitaram. Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitar para uma vida melhor.

36 Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia.

37 Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados.

38 Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!



É nossa vez agora. É a nossa hora de fazer a diferença. Como eu já disse em outra oportunidade, não ser aqueles cristão radicais que pulam em shows, usam camisas dizendo "Eu tenho a marca da promessa" e colocar no orkut: "Sou apaixonado por Jesus".

Não. É realmente fazer alguma coisa que mude a vida das pessoas. Um aperto de mão. Uma cesta básica. Uma doação de sangue. Uma palavra de Evangelização. Um Abraço e um Jesus ama você já pode fazer toda a diferença na vida de alguém.


UM grande abraço meus amigos!

Em Cristo, Isaque Fermiano.

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo