9 de fevereiro de 2013

Kaká, um cristão!

Sempre admirei o futebol do Kaká. O garoto franzino que saiu do São Paulo foi para Milão jogar em um dos maiores times do mundo, o Milan. Lá conquistou títulos importantíssimos como a Champions League e o Mundial de Clubes.

Jogou a Copa de 2002 como reserva, 2oo6 e 2o10 como titular. Continua tentando arrumar um espaço nesta nova era Felipão, mas está difícil, pois quase não tem conseguido jogar.

Pelo visto, o técnico merengue José Mourinho não é lá tão fã do futebol do brasileiro. Devido as constantes lesões na temporada passada, Kaká perdeu o espaço para jovens jogadores como o alemão Ozil, o argentino Di Maria e a nova contratação Modric.

Mesmo com tudo isso sendo contrário a vida profissional de Kaká, ele chama a atenção pela seriedade e decência, não criando tumulto e nem polemicas, treinando com afinco e dedicação esperando uma oportunidade de mostrar seu futebol.



Uma das imagens que mais marcaram Ricardo Izecson dos Santos Leite, foi em um jogo na Copa de 2010, contra a Costa do Marfim.

O mundo inteiro viu ele ser expulso injustamente quando um jogador da equipe africana se jogou ao chão reclamando que tinha sido atingido no rosto. A repetição do lance foi vista e revista cansativamente, e era claro que kaká nada fez no lance, sendo expulso de forma injusta.


Era seu terceiro cartão vermelho. Em dez anos de profissão.





Comportamentos como esse, elevam kaká a um nível de profissionalismo atingido por poucos no futebol mundial.

Jogador correto, anti-polêmico, cuidadoso com palavras e muito ético quando ao respeito com adversários.

Não foi pouca as vezes em que em situações calorosas no jogo, jogadores como Gattuso vinham e o defendiam.

Não. kaká não é perfeito. Já discutiu em campo, já errou penalti e já desobedeceu ordem de técnicos.


Mas até hoje, depois de mais de dez anos de carreira, não há nada para se acusar deste cristão que até hoje tem honrado o evangelho.


Em reportagem recente do site Globo.com, Kaká disse que se não fosse jogador seria pastor.


Sua fé tem sido conhecida mundialmente quando ergue os braços e agradece aos céus quando marca um gol, e também uma frase na camisa: Eu pertenço a Jesus!




Infelizmente, o padrão hoje dos pastores brasileiros, principalmente de novos ministérios, está decadente. É visível que as aspirações são por dinheiro, status e conforto. É claro que há exceções. 

Kaká tem provado ser um cristão genuíno. Com bom exemplo. Falem o que quiserem, mas uma pessoa é conhecida por seus frutos.


E ele tem dado bons frutos. Não tem envergonhado o Evangelho. 


Não to aqui pra encher a bola dele, pois amanhã ele pode pecar com algo mais sério e fazer com que crie-se um escândalo, mas até agora, Kaká tem sido um exemplo de profissional, cristão, pai e amigo.


É engraçado que ele tem uma moral. Vários times querem ele, mas esbarram na altíssima multa rescisória que o Real Madrid exige.







Espero que ele continue assim. E se Kaká hoje se tornar um pastor, terá toda a moral para isso. Tem sido ético e íntegro, um verdadeiro cristão.

Oremos por ele, e oremos por todos que lutam pelo Verdadeiro Evangelho!




8 de fevereiro de 2013

Falando de futeba, o Mengão, maior do brasil.. (rsrs)

Este é um blog cristão, com certeza.

Mas como um brasileiro que realmente gosta de futebol, do contrário da grande maioria, vou falar algumas coisinhas do maior clube do Brasil. Mas que ainda não sabe disso. 

Flamengo é um gigante adormecido. Se realmente mais de 15% dos brasileiros realmente são flamenguistas, há um potencial gigante aí que precisa ser usado: o Markenting.

Faça as contas: se 10 milhões de torcedores comprarem 1 camisa a R$ 100,00 cada, some quanto dará isso?

To confiante que essa nova direção tá fazendo o possível para melhorar tudo, principalmente a situação financeira.  É projeto a longo prazo. Mas se eles continuarem assim, creio que e três anos teremos um time na situação que gostaríamos.

Rubro-Negros, tenham paciência! 

Apoiem o time!  






 Vamos ajudar de todas as formas que pudermos.  Temos um garoto que tá se destacando, Rafinha. 
Nada de pressão! Nada de comparação.. ah é o novo Zico! ah é o novo não sei quem.. cada um é cada um. Diferente.

Hillary Clinton uma vez disse: "cada pessoa é uma pessoa. Se cada pessoa não fosse uma pessoa, não seriam pessoas diferentes."







Temos todo o potencial possível para sermos de verdade, com bom futebol, organização, estrutura um dos maiores times do mundo. Competindo títulos internacionais, que é onde é o lugar do time mais querido do Brasil!






7 de fevereiro de 2013

Pastores! #AlgunsSão, já outros..

Olá pessoal, quanto tempo!

Bom, aqui estamos de novo apenas para refletirmos em alguns assuntos, meditar em outros e continuarmos falando daquilo que é nossa paixão, o santo Evangelho de Cristo.
Andei pensando sobre um assunto, e já faz tempo que estou para escrever. Mas devido a minha inércia preguiçosa, misturada a outros compromissos, confesso que pouco tenho feito para esse blog querido. Mas me surpreendo toda vez que entro e vejo o numero de visualizações e acessos, e fico feliz!

Pastores!  Eita assunto comentado no Brasil. Sempreee dá polemica. Salário de pastor, teologias pregadas.. enfim..

mas vamos dar uma rápida pensada.

Manos e manas, vou falar é claro, sobre pastores, baseado na igreja da qual sou membro, a Assembleia de Deus.

Desde meus 2 anos de idade, sou filho de pastor. Não conheço outra vida.

Papai e mamãe deixaram seus bons empregos, estabilidade e conforto na ilha de Santa Catarina e se despuseram a cumprir o chamado do Mestre em terras barriga-verdes.

Pastor não tem horários, fins de semana e muito menos ganha hora extra. Já cansei de ver meu pai ter acabado de deitar e logo em seguida o telefone tocar com alguém pedindo ajuda. Na mesma vontade que ele se deitou já se levanta e vai atender, chegando as vezes, e nao apenas uma vez, quase ao raiar do dia.

Outras vezes saía cedo com minha mãe e voltava altas horas da noite também. Resolvendo problemas, aconselhando, orando junto, levando comida, e muitas outras situações.




Olha, em 95% dos casos de aconselhamento, é só coisa ruim. Dificilmente alguém liga para o pastor para relatar coisas boas.
Engraçado que há pessoas, tantos jovens quanto adultos, que nunca pedem a opinião do pastor. Daí quando dão com a cara na parede, vem chorando pedir ajuda.



Infelizmente, como tudo nessa vida, o que é ruim e negativo sempre é divulgado aos 4 ventos. Já o que é bom, nem sempre se fala. Bons pastores quase não tem mídia. Já os ruins..

e como tem ruim!

Pertenço a uma denominação centenária, que tem muita coisa e uma linda história.
Mas se tem uma coisa que acho negativo em minha igreja, é o padrão de aceitação e consagração para pastores.

Há pastores que nem ensino médio tem! E nem um curso básico de Teologia!
Sim, unção é importante. Graça de Deus é indispensável.

Mas Paulo disse: "crescei na GRAÇA e no CONHECIMENTO."

Pastores mal preparados, sem graça, sem conhecimento, sem criatividade, sem direção, e com um senso de poder que acham que são ilimitado. Pastores não são os donos da Obra. Cristo é o Mestre!





coisas que vejo que detonam uma igreja e acabam com a liderança do pastor:

- Ciúmes de quem se destaca;
- Falta de transparencia financeira
- AMOR invisível;
- Medo de inovar;
- Falta de comida para as ovelhas
- Firmeza na condução do rebanho;



Na verdade, não é fácil ser pastor. Requer muita entrega.

Mas Deus capacita, e faz com que andemos em lugares altos em sua presença!
Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo