19 de junho de 2015

Como Encorajar o Meu Pastor?


Brian Croft

Baseado nos e-mails, mensagens e telefonemas que costumo receber, acredite: o seu pastor precisa de encorajamento. Ele precisa saber que o que ele faz semanalmente significa alguma coisa para Deus e para aqueles por quem ele trabalha. Aqui vão cinco sugestões para fazer isso:


1) Mostre apreciação pelo trabalho duro que ele realiza

Talvez as palavras que mais machucam um pastor e sua esposa não são “sermão ruim”, “essa foi uma decisão idiota” ou “eu não gosto da forma como você faz isso”. Em vez disso, o que mais machuca são palavras que implicam o seguinte: “você é preguiçoso”. Por causa disso, o que realmente encoraja um pastor e sua esposa é ouvir palavras de agradecimento pelo trabalho duro de pregar e pastorear as almas sob sua responsabilidade.

2) Faça comentários específicos sobre o sermão

Não estou falando sobre dar tapinhas em suas costas e dizer “bom sermão”. Em vez disso, seja específico: “essa explicação me ajudou muito” ou “essa aplicação foi em cima das minhas dificuldades”. Não subestime o quão impactante um comentário específico e pensado pode ser para o seu pastor, especialmente na segunda-feira.

3) Reconheça o sacrifício de sua família

Além de encorajar sua esposa e suas crianças, vai ser muito significativo para o pastor. O fato de ele saber que você está pensando em sua família, às vezes, vale mais do que ele saber que você pensa nele. Um dos encorajamentos mais importantes para mim foi minha esposa e meus filhos serem agradecidos pelo sacrifício em me permitirem fazer o que faço. Meus filhos, especialmente, sempre se lembram dessas coisas.

4) Revele o quanto o seu ministério tem crescido sob o ministério dele

Isso é algo que um pastor gosta de ouvir e deseja que esteja acontecendo com todos em sua congregação. Pare de deixá-lo no suspense e fale para ele. O Senhor pode usar essas palavras para ajudá-lo a perceber o que ele precisa mudar ou ajustar a forma que ele prega e cuida das pessoas.

5) Diga a ele como você ora por ele

O seu pastor, mais do que todas as pessoas, sabe o significado da oração. As coisas mais relevantes que eu já ouvi não foram “eu orei por você”, mas “orei para que o sermão fosse pregado poderosamente e avidamente recebido” ou “orei para que Deus proteja você e sua família do inimigo durante essa semana importante”. Escreva hoje um e-mail ou uma mensagem para o seu pastor e diga que você tem orado por ele ou fale sobre o quê você estará orando por ele durante a semana.

Se não for dessas formas, ache uma maneira de encorajar o seu pastor nessa semana. Nunca subestime o quão importante e bem-vindo isso pode ser, quando Deus o dirige a fazer isso… especialmente na Segunda!

***
Traduzido por Victor Bimbato no Reforma21



Retirado do blog PULPITO CRISTÃO 




15 de junho de 2015

Oração por Denzel Washington

Queridos, tudo bem? 

Acessando o Youtube, vi uma palavra de oração muito interessante desse cara fantástico, Denzel Washington. Cri que a tradução está correta. Em todo caso, a explanação é interessante. Confira:


   

"Um verdadeiro desejo no coração, por qualquer coisa boa, é a prova que Deus enviou de antemão, pra você. Pra indicar que a “graça” é sua. 
Essa vontade que você tem de ser, seja lá o que for que você queira ser, em frente às câmeras, no palco, atrás dos bastidores, esse desejo por algo bom é a prova de Deus, pra você, já enviada para garantir que a “benção” é sua. 

Peça o que já é seu! 

1 de junho de 2015

Uma Igreja Pop

Ando preocupado.  Já faz algum tempo.
Envolvido com igrejas e ministérios desde os dois anos de idade,  chega um tempo que o conhecimento do ofício começa a ser rotineiro, e principalmente quando se gosta muito, mais e mais aprendende-se sobre o mesmo.
Acompanho bastante. Igrejas gringas, nacionais, pentecostais, neo-penta, tradicionais, ortodoxas, seja na liturgia, na Teologia ou qualquer que seja a diferenciação.
E há um padrão se formando nas igrejas cristãs em geral.  Principalmente na galera mais jovem. Hoje quando se vai nesses encontros de jovens (geralmente bem descolados) é visível um padrão de comportamento.
É forte a influência que as igrejas gringas tem sobre nós.
Bethel, Hillsong, Lakewood, Saddleback e outras tem tido um papel influenciador gigante nessa década aqui no Brasil. Principalmente na área da música.
Há até um padrão nas composições. Mesmo estilo de adoração, "líder de louvor" (Influência do DT, que teve influência da HC), riffs britânicos, calça colada e botas de couro misturado a cabelos também gringos.



Ok, é sabido que o velho mundo dita a moda e a gente aceita tudo, inclusive na
Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo