23 de julho de 2010

A briga interior!

Olá Meu povo! Graça e paz!

Esses dias fui em um show de um cantor nacionalmente conhecido em minha cidade. O Show realmente foi uma benção e aparentemente houve um mover especial naquela fria noite de Julho. Quando ele ministrava no meio de seus louvores, algo que ele falou me deixou pensativo e me fez refletir sobre situações que eu passo e tenho certeza de que muitos de nós passamos, ou praticamente todos nós passamos. A luta interior. A luta do velho homem, de natureza pecaminosa e peversa contra o novo homem, de natureza santa e que se aproxima de Deus.

Poxa minha gente, e como essa luta é acirrada!
É todo dia, 24 hs!

Sei que muitos passam por isso. Você quer fazer as coisas certas, da forma certa, da maneira de Deus. Mas existem momentos de fraqueza em que parece que o lado "mau" tá mais forte e você faz coisas que sabe que está errado, sente o arrependimento na mesma hora em que está fazendo mas mesmo assim acaba pisando na bola.

Ah, como é ruim quando o velho homem quer ressuscitar! Quando quer fazer as coisas pela própria vontade, ou até mesmo realizar a justiça com as próprias mãos. Mas isso é verdadeiramente o significado de carregar a cruz! De renunciar sua vontade, sua carne e crucificar na cruz todo o seu Eu, e seguir o Senhor Jesus.

É uma luta constante! Ah como é bom quando estamos bem com Deus não? Quando cantamos, pregamos, evangelizamos, estamos a todo vapor, e o novo homem está bem, está rejuvenescido, com gás a vontade pra gastar.

Mas basta uma bobeirinha para que tudo caia por terra e você fique numa deprê espiritual danada se martirizando por que que foi deixar aquilo acontecer! Poxa, mas você estava tão bem com Deus! Estava tão forte! Mas é assim que acontece. A Bíblia não mente quando diz: " Aquele que está de pé, olhe para que não caia".




Então vamos lutar meu povo, e saiba, a velha natureza, o velho homem tem tendência de vencer. Tendencia de praticar o mau pois essa é a nossa natureza. Mas lute, sacrifique sua carne. Pois no final valera a pena.
No final, você terá sua corôa o Senhor de braços abertos te esperando!



Um abraço!!!

Em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo