14 de fevereiro de 2011

Ronaldo, O Fenômeno!

Ronaldo Luís Nazário de Lima, Ou Ronaldo Fenômeno, ou Ronaldinho, ou R9.

Uma lenda do esporte mundial se aposenta hoje. Depois de defender grandes clubes como PSV, Inter de Milão, Milan, Real Madrid e Barcelona, veio para o Brasil e encerra a carreria no Corinthians de São Paulo.


Eu arrisco-me a dizer que Ronaldo é único. Demonstrou e provou com honras a fama do futebol brasileiro. Levou a ginga e o drible do Brasil aos recantos mais distantes da terra. Um dos rostos mais conhecidos em todo mundo. O garoto dentuço mostrou ao mundo além do incrível futebol, a possibilidade de vencer na vida. De que não importa o quanto não acreditem em você, de quanto tudo parece impossível, de todas coisas contra a vida, dá para erguer a cabeça e dizer eu venci! Eu fiz minhas história!

Como diz meu pai, o destino é nós que fazemos. Está em nossas mãos a escolha.





Ronaldo foi eleito por 3 vezes o melhor jogador do mundo. Artilheiro em Copas, ninguém jamais fez mais gols do que ele em mundiais.
Indescutível dentro de campo, Ronaldo fez valer o título de fenômeno. Com arrancadas arrasadoras e dibles desconcertantes, decidiu jogos para seus times e para a Seleção Brasileira, ao qual defendeu em 4 Copas do Mundo. 94, 98, 2002, 2006.









R9 Sempre foi polemica. Se casava, era polemica. Se separava, era polemica. É certo que houve muitos altos e baixos na carreira pessoal. O casamento relâmpago com Daniela Cicarelli, que durou 3 meses, o escândalo numa noite com travestis. (Ronaldo disse que nãom sabia que eram).
Mas não se pode de forma alguma condenar toda uma carreira por alguns deslizes na vida pessoal.
Seus "kilinhos a mais" sempre foram motivos de discussões e brincadeiras. Mas pense você: Sofre uma cirurgia, fica mais de 1 ano sem absolutamente nenhuma atividade física, pelo repouso da operação, é frustante e quase impossível não engordar. Ronaldo operou mais de 3 vezes os joelhos. Tem que ser exemplo de perseverança, e não de chacota.
Veio pro Corinthians, caiu e quebrou a mão. É Muita falta de sorte.




O Fenômeno machucou-se seriamente duas vezes. Uma foi no Internazionale de Milan, quando caiu sozinho gritando de horror. Ficou varios meses parado se recuperando. E depois, jogando no rival Milan AC, quando pulou para executar de cabeça já caiu e não levantou mais.



Ronaldo Também jogou no milionário Real Madrid. Juntamente com Zidane, Raúl, Figo, David Beckham, Robinho, Roberto Carlos e Casillas.








Uma das maiores conquistas de Ronaldo, na minha humilde opinião, foi a sua ajuda para a conquista do Penta em 2002. O Fenômeno, juntamente com Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos, fizeram um mundial esplendoroso.
Na grande final, R9 venceu Oliver Kahn e fez dois gols, trazendo o tão sonhado Penta que tinha morrido na praia em 1998, quando perdemos para a França do mágico Zinedine Zidane.





Ronaldo Juntamente com a seleção vitoriosa, que trouxe para o Brasil o Pentacampeonato.






Só temos a agradecer a Ronaldo. O cara que fez nosso futebol ser ainda mais conhecido.
O Mágico. O cara que quando pisava na bola, ninguém saberia qual seria o próximo lance,a próxima jogada, o próximo gol..
Ronaldo Merecia chegar aos 1.000 gols. Talvez muitos cheguem aos mil gols como Pelé e Romário. Mas jogar com a genialidade de Ronaldo, eu me arrisco a dizer que jamais existirá um jogador como ele.
Existirá bons jogadores, mas ele é único. Ele é o Fenômeno.
Valeu Ronaldo Nazário. Que encontres a verdadeira felicidade que se encontra apenas em Cristo Jesus, o Salvador.





Ronaldo, o Fenômeno.










Isaque Fermiano.
(Fotos: Internet, Site Terra e Site Globo.)



Um comentário:

  1. Irmão, vc me surpreendeu com este texto. Gosto só um pouquinho de futebol, entao sei quem é o Fenomeno, mas nao tava a fim de ler uma extensa biografia, você foi preciso na escrita, informou, colocou seu ponto de vista, e o encerramento entao, fechou com chaves de ouro, e apartir de agora eu admiro mais ainda o Fenomeno, e também desejo q ele conheça a verdadeira felicade em Jesus!

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo