26 de julho de 2011
Confiança!
Queridos, comecei a escrever esse texto por apenas escrever. Mas acredito que Deus tem algo a dizer. Geralmente quando não planejo certo assunto e parece que não vai dar em nada, sempre, sempre mesmo alguém acaba edificado. Portanto, Deus sabe todas as coisas.
Neste momento, madrugada de terça-feira 26/07, estou em um estado de espírito em que sei que preciso confiar mais em Deus. Ok, sempre precisamos. Mas eu preciso mais. Muito mais. Eu preciso que Deus seja minha fonte de satisfação, de alegria. Deus tem que ser meu porto seguro.
Quando to meio pra baixo, desanimado, momentos que todos passamos, eu vou e alugo um bom filme, vejo um DVD do Michael W Smith (A New hallelujah.. hehe), jogo futebol, talvez um surf, ou apenas andar de bike, (amoo) enfim.. E às vezes nem lembro de conversar com Deus, de me afastar das coisas e das pessoas para ficar um tempo a sós com Ele. Apenas orando e adorando. Confesso que as poucas vezes que fiz isso, foi algo maravilhoso.
Deixa-me dar um exemplo para você sacar o que quero dizer.
Tempo atrás estava viajando de Bus, e graças a Deus, nunca fui de enjoar em viagens. Mas de uns tempos para cá, tem dado uns enjôos bobos e já entro meio precavido: compro uma água tônica! (outras pessoas preferem Dramim).
Sei lá porque cargas d’agua isso é bom pra mim. Enfim, tudo começou em uma viagem para um congresso em Lages, com a mocidade de Corupá, em que realmente fiquei males no Bus, daí meu ex-líder Neri, pai de minha grande amiga Nara me falou pra comprar água tônica, e o enjôo passou!
Voltando ao assunto, toda vez que viajo, compra minha bendita água tônica. E nessa viagem, eu a comprei, liguei meus fones e comecei a adorar em pensamento. (aqueles momentos em que vc não quer mais nada além de ficar com Deus e adorar, nada mais).
Engraçado que, realmente relaxei. Eu sabia que a água tônica estava ali, e se enjoasse não teria problema, pois a solução estava em meu alcance. Não fiquei com sede, não enjoei e tive uma ótima viagem. Eu relaxei. Descansei. Tinha algo ali que resolveria meu problema.
Manos, por mais simples que seja esse meu exemplo, dá pra ter uma noção de alguma coisa que quero q vcs entendam.
Da mesma forma que minha água tônica meu deu uma tranqüilidade, Deus tem que nos dar isso. Isso é confiar! É você relaxar sabendo que Ele ta no controle e pode resolver teu problema!
Muita gente, não confia em água tônica. Mas seu 20 mil, 50 mil, ou 100 mil reais no banco dá a ele uma tranqüilidade de que nada vai abalá-lo. Podemos pensar, preciso ter um bom carro, casa, e um emprego que me permita ficar de boa. Ou uma esposa (o), namorado (a). Firmamos-nos em coisas materiais e em sentimentos, e talvez seja por isso que nos decepcionamos tanto.
Agora te pergunto: O que te deixa sossegado hoje? O que te relaxa?
O que te faz dizer: to de boa!
É Deus? Ou é grana, trampo,..
Por favor, não me interpretem mal. Não to falando em não confiar na família, sentimentos ou gostar de coisas que vc tenha.
To falando do sentido principal, a prioridade, o acima de tudo.
Comigo já rolou o seguinte: Eu estava de bem com Deus, orando, estudando a Bíblia, adorando e teve uma situação (mais de uma) que me deixou arrasado, e isso influenciou negativamente com Deus. Não to falando de desânimo momentâneo, falo de baixar a guarda geral, de ficar sem ação mesmo. Com isso, cheguei a seguinte conclusão: Isso que rolou tava sendo mais importante naquele momento do que Deus pra mim.
Pela bondade e graça abundante de meu Deus, to aprendendo a cada dia mais. (mesmo apanhando às vezes... hehe). To aprendendo a confiar Nele. Totalmente. Quero e preciso que Jesus seja minha fonte de confiança, meu refúgio, meu porto seguro.
Lembre de Jô. Digamos que ele fosse o Eike Batista da época, ou hoje ele seria um xeique morando em Dubai ou Abu Dhabi e compraria o Manchester United ou o Avaí! (hahahaha)!!
Brincadeiras a parte, o cara era podre de rico, tinha filhos saudáveis e uma esposa. Mas confiava absolutamente e incondicionalmente em Deus. Perdeu tudo e se manteve firme! Meus Deus gente! Pense nisso! O cara perdeu tudo, ficou doente, a mulher enchendo o saco pra ele AMALDIÇOAR SEU DEUS, e os poucos amigos ainda que restaram acabaram trairando. E ele? Ficou firme. Firme. Ele sabia em quem confiava. Veja o que ele disse:
“Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jô 1:21)
Confiança!
Vamos confiar mais em Deus? Vamos orar e pedir mais fé para que possamos confiar, acreditar, crer e deixar tudo exclusivamente nas mãos dele?
Tem uma canção do André Valadão que diz:
“Abre o mar pra mim Senhor, e me ensina a andar
No sobrenatural que traz o impossível ao meu viver!”.
“Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião,
Que não se abala,mas permanece firme para sempre” (salmos 125)
Confiemos inteiramente queridos!
Deus abençoe grandemente!
Twitter: @IsaqueFermiano
Contato: ifermiano@yahoo.com.br
Deus vos guarde... =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário