“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt: 11:28)
Esse texto é profundo e sempre me chamou a atenção. Mas por esses dias comecei a meditar nele. Até parece que foi escrito ontem, de tão atual que parece e como se encaixa em nossos dias. Dias de estresse. Correria, falta de tempo e muita, mas muita coisa para se fazer. Por isso que sempre digo que Jesus é perfeito, mesmo há 2000 anos atrás Ele disse isso que acaba se encaixando perfeitamente em nosso tempo.
Jesus alivia nossa carga, Ele nos ajuda. Ele faz com que as coisas sejam mais fáceis, mais agradáveis. Cristo faz um convite: Vinde a mim, todos vocês! Vocês que tão de saco cheio com a vida, vocês que não encontram mais razão para viver, vocês que perderam a esperança, que tão estressados, vocês pobres, ricos, depressivos, doentes, machucados, feridos, descrentes, vocês que estão cansados da religião, do legalismo, da mentira, dos maus pastores, dos lobos... Vocês que apenas cansaram e não encontram mais uma motivação para fazerem alguma coisa, vinde a mim!
Pensando nos dias de hoje, me pergunto: Pra que as pessoas estão indo a Jesus? Percebo que muitas pessoas, não todas, mas muitas pessoas não vão a Cristo por estarem espiritualmente e emocionalmente destroçadas. Elas vão por quererem riquezas, bênçãos, status, ganância (Pelo que o “evangelho” atual proporciona), e até “cristãos” acabam caindo nessa. Vão a Cristo não para primeiro terem uma comunhão com Ele, mas vão para serem famosos, crescerem ministerialmente, alcançarem riquezas e tantas outras coisas que não são prioridades.
Queridos, antes que você tenha um ministério bem-sucedido, enriqueça, grave 20 CD’s, 15 DVD’s, escreva 10 livros e pregue 350 vezes por ano, saiba que Deus quer ser seu amigo. Quer ter um relacionamento com você. Quer que você seja salvo! Que você herde a vida eterna!
Percebo como hoje as motivações estão equivocadas. As pessoas não oram para serem amigas de Deus, não jejuam para terem uma amizade com Ele, mas oram para apenas seu ministério ser abençoado, para pregar e muita gente se converter, ver cego enxergando, mudo falando, paralítico andando, para cantarem e gente se salvar, para ir aos quatro cantos da terra, para ser famoso, pro seu nome estar nos congressos mais famosos do Brasil. Isso é errado? Não.
Mas teu ministério bem-sucedido vai ser uma conseqüência de uma longa e íntima vida com Deus. Guarde isso.
Jesus não prometeu iate, carro, casa, enriquecimento fácil e vida boa. Mas uma coisa ele prometeu: descanso para as nossas almas!
Oh como vejo almas cansadas! A minha alma também se cansa. Todos cansamos. Angustiamos-nos com o dia de amanhã, com nossas profissões. Nós que somos jovens nos preocupamos se vamos conseguir fazer uma faculdade, se seremos bem sucedidos, se casaremos com a pessoa certa, e outra coisa que nos deixa aflitos é se nossos planos estão na vontade de Deus. Isso nos deixa apreensivos, angustiados e isso acontece não apenas nos jovens, mas com todas as pessoas. A angustia vem, e isso alcança a todos, daí não importa se tu tens carrão, casa boa e uma boa grana no banco, tua alma ficará angustiada. E aí? O que fazer?
Jesus sabia disso. Podemos ver que Zaqueu, o cara que fez Regis Danese ficar famoso, era um cara com grana, mas provavelmente não estava feliz, pois chegou a subir numa árvore para ver Jesus passar. E se alguém chegar ao ponto de subir numa árvore pra apenas ver alguém passar, essa pessoa deve ser muito fã ou estar desesperado para ver essa pessoa.
Bom, e se essa pessoa é o filho de Deus, então concluímos que Zaqueu estava angustiado e precisava de Jesus.
O próprio filho de Deus se dispôs a nos aliviar. A deixar as coisas de boa. Vejamos o texto na NTLH( Nova Tradução Linguagem de Hoje):
Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (Mt 11: 28 a 30)
Jesus está disposto a nos ajudar. Ele falando isso, só veio confirmar o que o profeta Isaías tinha dito no capítulo 53 de seu livro. Chegue a Jesus Cristo, Ele vai te aliviar. As cargas de cada um diferem de pessoa para pessoa. Não importa qual seja a tua. Diga pra Ele. Jesus já disse que você vai sair aliviado. Então, pode relaxar, porque se Ele disse, vai acontecer.
Não importa qual angustiado e oprimido e sobrecarregado você esteja. Talvez sentindo muita culpa e o peso do pecado esteja te deixando sufocado. Confesse seu pecado, conta o que ta te incomodando e Ele vai resolver todas as coisas.
Em Cristo, somente Nele, encontraremos descanso para nossas almas.
Grande abraço tenha uma ótima semana.
@IsaqueFermiano
Contato: ifermiano@yahoo.com.br
Como foi bem ler esta sua postagem... verdadeiramente esse descanso nada mais neste mundo pode proporcionar, a não ser, o relacionamento íntimo com Jesus...Deus lhe abençõe e lhe descanso para a alma. Fique com Deus querido amigo.
ResponderExcluir