3 de abril de 2012

UFC NOSSO DE CADA DIA


Como você ta? 

Batendo bastante como o Cigano ou o Anderson Silva ou levando até chute na cara como o Belfort?

To mundo tem seu dia MMA. Mas quando esse dia passa para semanas, meses e depois para anos, aí as coisa começam a ficar preta para o nosso lado.
Como disse o Matias no Tropa de Elite 2: “A gente sai na rua pra matar um leão por dia”.



A vida de muitos cristãos não difere muito disso não. Tentamos vencer coisas pra caramba, levar adiante o plano de Deus e sua vontade, e é claro, isso requer muita renúncia.

Como diz sua Palavra, nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra as potestades do mal.

Daí você não evangélico vai dizer: ué Isaque, que negócio é esse aí? Num to sacando não!

É o seguinte. Nossa luta não é contra carne e sangue porque nossos inimigos não são humanos, muito menos físicos. Nosso principal inimigo além de nós mesmo é o Diabo, o cara que era um anjo de Luz, mas quis ser maior que Deus e automaticamente Deus o destituiu de toda glória que ele tinha fazendo com o que toda sua beleza virasse feiúra. Não é lenda, ta na Bíblia. 

Com isso, Lúcifer tornou-se o grande inimigo de Deus, tentando levar mais adeptos para si e desviarem as pessoas de Deus.

A Bíblia diz que ele é o pai da mentira (João 8:44), além disso, ele veio para roubar, matar e destruir. Roubar tua paz, tua alegria, desejo de estar perto de Deus, roubar coisas boas da vida.

Matar-nos, matar nossa família, matar nossos sonhos, matar a igreja, matar o Cristianismo, matar a adoração a Deus e roubá-la pra ele.
E destruir. Destruir tudo que é bom.

Não curto muito ficar falando dele, até porque a gente fica dando ibope pra ele, mas se faz necessário para que você entenda e aprenda.

Ele também tem seus cooperadores. E não pense que eles são desorganizados. Satanás não é burro. Não é onipotente, onisciente ou onipresente como nosso PODEROSO DEUS, mas ele tem estratégias, assim como todo líder. E já que ele não tem super poderes, ele tem seus cooperadores, os demônios, que fazem tudo. Já que ele não da conta de fazer tudo, eles fazem pra ele. E eles já vêm com essa premissa dele de roubar, matar e destruir.





Só que o nosso Deus, veio para dar vida e vida com abundancia. Então, seguindo a lógica de que somos cristãos e pregamos o que acreditamos, lutamos contra isso. Lutamos contra eles. Como?

Amando as pessoas, alertando sobre as estratégias dele, orando, evangelizando, repreendendo, e fazendo (ou pelo menos tentando) aquilo que é devido a todo cristão.
   Além de buscarmos cumprir de forma coletiva o chamado de todo cristão, temos nossas batalhas individuais. E essas são geralmente as mais difíceis. Pois geralmente lutamos sozinhos. Humanamente falando.
   Tem gente que não agüenta ver um copo de cerveja que já vai tomando um atrás do outro e quando vê já ta mamado jogado no chão.

   Outros, não conseguem parar de jogar jogos de azar. Mega e quina é direto, sem falar que nunca deixam de fazer um bico no jogo do bicho.
Muitas dessas pessoas lutam contra isso. Querem parar, querem se libertar, mas não conseguem. Papai já dirigiu igrejas em que tinham pessoas que já eram crentes a um bom tempo, mas ainda fumavam, não conseguiam libertar-se do vício. Culpa de quem? Tirando a falta de vontade e inércia de muitos, é do diabo. Ele incute as pessoas a fazerem determinadas coisas.
   Muitas das vezes ele usa instrumentos como amigos, NET, TV, revista, musicas, filmes, família e pasmem, até igrejas. É claro, igrejas com apenas nomes de cristãs.

   É contra isso que lutamos. Esse é o nosso UFC de cada dia. Mas é um round bem grande. A gente também se prepara.
Muita oração, muita Bíblia nos preparam para isso. Além é claro, das próprias experiências.
   Então, se tua luta ta ferrada bro, digamos que você ta na lona, sangrando por tudo que é lado e com três costelas quebradas, não desanima.
   
Olha pro ladrão da direita da Cruz. Aos 45 min do segundo tempo ele foi salvo.

   Resista na luta, por mais pedreira que ela seja. Cristo nos deu as armaduras de Deus para que possamos resistir às investidas do mal.
Não é fácil muita vezes. Tem hora que a cruz ta com um peso descomunal e parece que não vai dar pra carregar. É nesses momentos que estamos quase lá, é aquela hora que tens que resistir apanhar, pois logo darás o contra golpe e vai ganhar a luta. Bro é sério, Deus não joga a toalha não. Ou seja, não desiste de você. Geralmente quando perdemos alguma luta é porque nós mesmos desistimos e não temos paciência ou estratégia de vencer.

   Isso é fácil? Haha, quem ta te escrevendo é um cara cheio de altos e baixos meu querido. Já errei muito, já pisei muito na bola, já teve luta que perdi todos os dentes da frente, meu olho tava do tamanho de uma laranja e não conseguia dar nem peteleco na orelha de tão fraco que eu tava. Mas, meu Deus é forte. E quando acreditamos, quando temos fé e oramos, as coisas acontece, Deus age.

   E outra coisa. NINGUÉM É PERFEITO. Tem gente que é um Anderson Silva espiritual. Dá a cara pra bater, baixa a guarda mesmo, brinca com o cara e quando começa a bater, dá nocaute. Outros já são mais pra o Holyfield do Boxe, tem até orelha arrancada.

   Eu não sou perfeito. Teve momentos que pá, eu pensei, se não tivesse feito isso, tal conseqüência não teria ocorrido. Tu também não és perfeito. E vamos parar de querer ser tão perfeito. Não to falando largar de mão sobre santidade, não misture as coisas, falo de relaxar um pouco mais. De não se enquadrar em padrões de igrejas e métodos, mas amar a Cristo, sua graça, seu evangelho e seu Reino. Assim, agradaremos a Ele, o que claro, é o mais importante.

Já falei pra caramba, se você leu até aqui, obrigado mesmo.

   Resistamos ao Diabo, e ele fugirá de nós. Fica firme, sei lá qual é tua luta. Problema na família, trampo, difícil resistir um desejo sexual, uma raiva ou ódio por alguém, tristeza, depressão, creia. Mas creia mesmo, Deus é PODEROSO. Sim, Ele é. Como diz o Oficina G3 na música Humanos:

Humanos que Deus sabe sempre vão errar
Mas sempre vai estender a mão aquele que O chamar

Tenha fé, creia em Deus. Vai vencer essa tua luta em nome de Jesus. Oro para que todos vocês sejam abençoados. E como diz o Thaleco, sejam cheios do Espírito Santo.

Gostou? Então compartilha no face, dá um twitt, curta e comente!
Falo Gent’s,...

Deus esteja convosco! =)     CURTA NOSSA FAN PAGE NO FACEBOOK!




Um comentário:

  1. É isso aí Isaque, só o Senhor mesmo para saber de nossas lutas pessoais e nos ajudar nos momentos mais difíceis.
    Esses dias lendo a Bíblia, esse texto me chamou a atenção:

    "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
    Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
    Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Coríntios 4:7-9 ".

    Com um relacionamento vivo e dinâmico com Ele, estaremos prontos para o que der e vier, e as lutas só traram mais experiências e crescimento ;)

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo