29 de novembro de 2012

Seja Grato!

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. Salmos 103:2

Para começarmos vejamos o que significa GRATIDÃO:
Gratidão: s.f. Reconhecimento por um benefício recebido;

Pois bem, algum tempo atrás conversava com alguém sobre como somos ingratos ao Senhor. Reclamamos de todas as coisas e não nos conformamos em não receber algo que pedimos. Então fizemos o seguinte exercício: uma lista com todas as coisas boas que recebemos e pudemos realizar.

Resultado de ambas: não conseguimos chegar na metade da lista, são tão numerosas quanto as estrelas do céu, as bênçãos e oportunidades que o Senhor nos concede!
É incrível como ele nos conhece e sabe perfeitamente aquilo que necessitamos e o que podemos ou não receber.

Ter gratidão é uma escolha, ou você agradece ou vive a vida olhando para as coisas que não têm tanta importância!

Voltando ao significado de gratidão: reconhecimento por um benefício recebido! Misericórdia, salvação, amor, cuidado, liberdade religiosa, dons espirituais, uma casa, uma família, uma profissão, faculdade, amigos... E por aí vai! Dá ou não de, como o salmista, dizer: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.

E mais, isso tudo é um grão de areia perto da grande VITÓRIA preparada pelo Senhor àqueles que forem fiéis a Ele: VIVER ETERNAMENTE AO SEU LADO!

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 
Apocalipse 21:3-4
Amééém!!
Convido a você a refletir sobre isso e de todo o coração falar ao Senhor o quanto você é grato a Ele.



Por Naiádes Piske

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo