30 de setembro de 2014

Roy Buchanan, Blues e queixo caído!

Tenho estudado guitarra e blues, e isso é algo que me faz muito bem. 

Pesquisando aqui e lá, comecei primeiramente através de John Mayer, que é um cara absurdamente bom que me deixou de queixo caído. Quem entende um pouco de música sabe que John foge ao clichê, ao comum. O cara inventou um estilo musical, ou melhor, uma nova forma de tocar. 

   Ok, pode ser que exagerei mas é certo que o cara tem estilo próprio e ninguém toca que nem ele ou tem seu estilo de música. Podem ter até melhores estilos, mas o dele é punk de bom. Obviamente que não é impossivel tirar suas músicas mas é dificil. Ele canta bem, faz caretas ( isso me deixou melhor, pois eu lutava para não fazê-las) e toca muito, muito mesmo. Existem lendas vivas, como B.B King e Buddy Guy, e Mayer já tocou com eles. 

   Aqui tá duas músicas que mostram muito bem seu talento:

Stop This Train



Neon



Sim, o cara é mestre. Eu gosto muito da Waiting on the Day:



Depois de John comecei a fuçar suas influencias e cheguei a Stevie Ray Vaughan!


   Daí já assisti ao filme Cadillac Records que conta a história de Chuck Berry, Muddy Waters e outras lendas do blues. 

   Enfim, com certeza há grandes guitarristas como o Richards dos Stones, Page, Jack White, Berry, Waters, Edge, Vaughan e muitos outros. Mas sério, depois que vi esse cara eu realmente fiquei de queixo caído. Disseram que os Beatles convidaram ele para fazer uma parceria. Depois os Rolling Stones o CONVIDARAM PARA SER GUITARRISTA DELES, e Roy Buchanan não aceitou.


   
Ele era um cara que não amava a fama, amava a guitarra. Não queria sucesso, queria tocar. Simplesmente tinha prazer e amava ficar com sua guitarra a tiracolo na frente da barriga e tocar, tocar e tocar. Os mestres da guitarra o consideravam mestre, então dê uma atenção a este vídeo: 




                                     

Não sei como explicar essa técnica dele, mas o Roy é fantástico! Toca com propriedade, tira sons que eu ainda não tinha ouvido!



Como Tiago disse, todo dom perfeito vem do alto. Isso é coisa sobrenatural, é um dom incrível que alguém pode estudar a vida inteira e nem chegue perto.

Espero que vocês guitarristas e quem curte música boa, seja qual for o ritmo, tenham curtido! Conhece alguém ótimo músico "misterioso"? 

Conta pra gente!

E você, já conhecia o Roy? Participe!!

Deus vos guarde e .. bons solos!

=D

19 de setembro de 2014

Música Boa - Hillsong You Are More

Gosto muito dessa letra. Espero que gostem! 

"Tu és muito mais, que minhas palavras poderiam expressar"




:D

17 de setembro de 2014

Você e mais 1: Força!

Por essa semana eu conversava com uma pessoa, enquanto ele fazia um trabalho de elétrica. Em dado momento ele pediu que eu fizesse um favor, ao qual se eu não estivesse ali, ele não teria terminado o serviço. Daí ele me disse: 
Tá vendo Isaque, melhor dois do que um. E deu uma risada.

Hoje mesmo conversava com uma outra pessoa sobre a ajuda mútua de pessoas cristãs. Com o mesmo objetivo, com a mesma vontade.
Isso realmente,faz a diferença. Talvez tu estejas num momento meio “alone”, e pessoas de Deus estão longe de você e isso vem fazendo com que certas coisas esfriem e tornem-se distantes.

Junte-se com alguém. Ore com ele. Ajudem-se!

Até porque..

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa
. ( Eclesiastes 4 )


Em relação a Deus não é diferente. Sozinho não vamos longe. Na verdade, não vamos a lugar nenhum. Mais importante que termos alguém junto, é estar colados com o Mestre.

Penso nisso como uma criança pequena dependente de seu pai. Ela não vai sozinha. Pelo contrário, jamais sai de casa ou vai pra qualquer lado sem sentir a firmeza e a segurança da mão firme de sua mãe e de seu pai.

Problema é quando crescemos, e achamos que já podemos atravessar a rua sozinhos. Não pai, deixa que eu vou! Eu consigo! Olha pai, já fiz isso! Eu sei fazer!


Fico imaginando Deus sabe, na minha forma ingênua. Ou talvez, na forma de “Abba”. 



-Nãooo Isaque, não vá por aí filho! Poxa você vai mesm..?!!
-Vem cá querido, vem. Senta aqui. Deixa eu limpar teu machucado! Eu disse pra você não ir. Porque não me esperou?
-Mas Deus, eu achei que daria! Eu tinha tanta certeza..
-Devia ter me esperado. Você não confia que tenho o melhor pra você?
-Sim Pai, sim..
-Então..vou te explicar o porque Eu tinha outros planos.. (...)


Queridos, juntos com Ele jamais, jamais erraremos. Não confunda dificuldades e problemas como fora da vontade Dele. 
Pois há seus caminhos que jamais compreenderemos. Mas, se o Senhor, nosso papai estiver conosco e sua vontade sempre for soberana, dará certo.

Haverá tranquilidade.

Haverá paz!


Deus vos Guarde!

Com muito carinho, Isaque.



Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo