6 de janeiro de 2016

Senta aqui Deus, do meu lado!

Você está tomando um café na padaria.  Ao lado alguém ri de algo engraçado na tela do celular. Na outra mesa um jovem homem folheia o jornal, lendo as mesmas notícias de sempre, apenas com datas e nomes diferentes. 
Outros entram e saem concentrados nos seus próprios pensamentos ou problemas da vida.

E você está ali. Nada lhe interessa no celular,  a não ser repetir a música que ecoa no seu fone de ouvido e que lhe faz
um bem incomum. Um bem que só as músicas sabem fazer.  
Você não tá interessado se há alguma coisa legal no grupo de whats ou seja lá qual for a atualização nas redes. Você apenas queria, por tudo que é mais sagrado e valioso nesse mundo que Deus chegasse, puxasse a cadeira e sentasse do seu lado.


Você não tá preocupado se veste seu jeans favorito. Se está com o celular mais top, ou se em 5 minutos ganhou 10k de seguidores no Instagram.
Tudo isso é ralo, pouco, fajuto, perto do anseio que você tem pela presença Dele.
Onde está aquele que se fez presente com Daniel, em vários momentos da vida? Aquele que atendeu a Ester no maior momento de dificuldade? 

Onde está o Deus presente?

Está em todo lugar, menos na cadeira vazia ao seu lado.
Não importa se é segunda-feira. Ela se tornaria num sábado se Ele estivesse ali.
Mas, Ele chega. Com um sorriso leve e agradável no rosto. Se aproxima de você e pergunta:
-Bom dia Júlia! Posso me sentar?
Pasma, você responde:
- cla..claro Deus! Claro! Pode se sentar!
- Já pediu seu café?
- Sim, Senhor. E dois pães de queijo.
- Ah legal Júlia.. tbm gosto! Posso pegar um seu?
- sim Senhor. . Claro que sim..!
- Júlia, apenas fale o que você quer me falar. Vim aqui exclusivamente conversar com você. Esse momento é apenas para nós. Esqueça o resto, e apenas fale! Estou aqui apenas para você!



Faz-se um silêncio. É tanta coisa pra falar... mas o que falar?

Fome do mundo? Tráfico de crianças? Violência contra mulher? Corrupção no governo? Catástrofes naturais?

Tudo foge. E Ele esta aqui, tomando uma xícara de café com você, limpando os dedos no guardanapo, e olhando diretamente nos seus olhos.
- Então Júlia, queria falar comigo?
- Deus.. Não quero ser egoísta.  Sei que há tanta coisa no mundo para resolver, para se preocupar..
....
Eu não sei se você aguarda tanto esse momento como eu. Pode parecer utópico, fantasioso, infantil. Mas, essa puxada de cadeira e um papo reto com Ele seria um acontecimento e tanto. Abraão teve isso, Moisés, Samuel, Salomao, e outros que tiveram uma intimidade absurda com o Eterno.
Se você também deseja isso, se junte comigo.

Gosto muito de uma frase da música Obsession da banda Delirious? "As vezes você está mais longe que a lua, as vezes está mais perto que minha pele"!

Deus é Abba. O papai.. Ele entende cara, Ele entende. 
Por mais que Ele pareça mais distante do que um morador do Himalaia, Ele está bem pertinho.

Convide Ele pra mais perto. Puxe a cadeira e diga: Senta pai, fica comigo.

E Ele vai estar! Tenha certeza!

Um abençoadíssimo 2016!

Deus vos Guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo