Vivemos no século do imediatismo, e estamos tão acostumados com o aqui e o agora, que o que passa disso nos deixa ansiosos e na maioria das vezes agoniados.
Como jovens, estamos acostumados com as coisas instantâneas; mensagens instantâneas, comidas instantâneas, relacionamentos rápidos.
Mas parando para meditar na Palavra do nosso Deus, vemos que o que Jesus ensina é totalmente diferente.
Ele fala sobre a importância de esperarmos em Deus!
Quem gosta de esperar... ninguém, não é mesmo? Às vezes por essa agonia, nos tornamos tão afobados que tomamos decisões precipitadas, e muitas vezes nos machucamos. E é nesse ponto que eu quero chegar.
Quando aprendemos a esperar e confiar em Deus, alcançamos coisas que de outra forma não alcançaríamos. Porque se estamos agindo pelos nossos impulsos não temos o aval do nosso Pai; mas quando entregamos nossos sonhos e planos em suas mãos, então Ele nos guia por caminhos melhores e mais altos.
Está escrito na palavra do nosso Deus: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Sl. 37:5). Às vezes nos vemos tão preocupados com as nossas coisas aqui na terra, que nos esquecemos do que Jesus falou: "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt. 5:33). O nosso coração deve estar no Pai celestial e nas coisas do céu, e então aquilo que o nosso coração deseja, Ele se encarrega de nos entregar.
Apesar de vivermos em um mundo tão imediatista e superficial, vale a pena obedecer a Palavra do Deus Eterno. E quando estivermos ansiosos com alguma coisa, devemos fazer o que o apóstolo Pedro escreveu: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (Pe. 5:7).
Às vezes não é fácil, mas devemos lançar sobre ele todas a nossa ansiedade, porque ele conhece o nosso coração, entende nossos dilemas e perguntas, e nos ajudará em tudo. Ele é nosso Pai, e quer o melhor para nós.
Deus abençoe a todos!
Por Eliade Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário