18 de março de 2010

Obama diz que planos de Israel não contribuem para paz





O presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que os planos israelenses de construir mais residências em Jerusalém Oriental não contribuem para o processo de paz no Oriente Médio, mas afirmou que o problema não significa uma crise com um dos mais próximos aliados dos Estados Unidos.
"Israel é um dos nossos aliados mais próximos, e nós e a população israelense temos uma ligação especial que não vai desaparecer", disse Obama em entrevista a um programa da rede Fox News.
"Mas amigos vão discordar de vez em quando", afirmou. Israel provocou um desconforto no governo Obama na semana passada quando anunciou durante uma visita do vice-presidente norte-americano, Joe Biden, que planejava construir 1.600 casas para judeus perto de Jerusalém Oriental, irritando os palestinos

2 comentários:

  1. o meu amigo vc tem que colocar a fonte num esquece não em. forte abraço.

    Tiago Madrid

    ResponderExcluir
  2. Israel é a menina dos olhos de Deus, e me parece que o Obama sabe disto, pois afirmou discordar, mas fez questão de dizer que além de amigos, são parceiros PRÓXIMOS. Tbm quem ganhou uma guerra em 6 dias, para que tê-los como inimigos? Na verdade Obama foi bem diplomático, fez uma declaração para agradar os palestinos, mas tbm não desagradou os israelitas - política.

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo