8 de abril de 2010

Onde os pobres não tem vez

Não, esse não é o mais novo filme dirigido pelos irmãos Ethan Coen e Joel Coen
E sim uma critica ao cenário que diz-se Cristão atualmente.

Uma das novas estratégias usadas pelos tele-evangelistas é as campanhas de R$ 900,00, R$ 1.000,00!!

Isso é Cristianismo Bíblico?
Absolutamente não!!!!!




O foco hoje em dia? Dinheiro, dinheiro e dinheiro!



Nosso manual é a Bíblia!
Isso é roubo! Isso não agrada ao Senhor!

Observo pastores hoje em dia que estão longe, mas muito longe do padrão bíblico que se deve ao pastor de uma igreja.



Vamos abordar um texto profundo da Bíblia. Veja o que diz Ezequiel 34

34.2 " ...Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?
4. A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5. Assim, se espalharam, por não haver pastor, e ficaram para pasto de todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

O texto segue dizendo que Ele mesmo, o Senhor, vai apascentar as ovelhas e vai livrar desses chamados pastores, que na realidade, apascenta a si mesmo.
A passagem é clara, e mostra que o pastor não fez aquilo que lhe é por dever, não visitou, não ajudou, não curou, não tratou, não repreendeu, ou seja, não foi eficaz naquilo que o sumo pastor, Jesus Cristo, deseja que seus sacerdotes e servos o façam.

Hoje em dia não é nada diferente. O que vamos? Pastores que visam apenas o material.
Infelizmente muitas vezes, meu querido irmão, seu dízimo e sua oferta é mais importante que sua salvação, que sua cura, sua vitória espiritual.

A PRIORIDADE É A VIDA ESPIRITUAL!

Mas o que vemos? vemos pessoas ricas com privilégio, vemos tapinha nas costas de quem tem grana, mesmo que esteja em pecado e precise de repreensão, mas porque discipliná-lo se ele o dizimo dele é o mais alto da igreja?

Pregadores que usam técnicas para emocionar o povo para que contribua, pregando apenas financeiro, apenas vitória e prosperidade. E sua alma como está? Você tem certeza de sua salvação?

Diga não a esses ladrões de hoje!
Ah se Jesus estivesse vendo esses programas de TV, onde pede-se uma "sementinha" de R$ 900,00, ou de 1.000,00..

Cristianismo Bíblico ou enriquecimento as custas do povo?



Abra o olho!


2 comentários:

  1. Infelizmente,esta é realmente uma realidade q esta bem proxima de nós.....não só nas igrejas, mas em muitos lugares pessoas são influenciadas por causa do dinheiro...concordo com o dizimo e ofertas q sentimos em dar,agora quando passa a ser:Contribua para herdar o Reino de Deus...
    olha, só Jesus pra dar misericórdia

    ResponderExcluir
  2. preciso concordar com o cantor Lázaro, que quando esteve em nossa cidade afirmou que para agradar a Deus com nosso dinheiro, precisamos vender TUDO e dar aos necessitados. Sim sou dizimista, e ofertante, sem duvida. Mas esta se banalizando e muitas pessoas estão caindo nesta. Assim como caem no jogo da mega, da quina, da telessena e tantas outras coisas q prometem enriquecimento rápido e sem a ajuda de Deus!

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo