28 de maio de 2010

Quando pisamos na casca da banana

Eu já! Você não sortudo? Pois é.. o que está sendo sua casca de banana?

Muitas vezes queridos, quando parece que as coisas estão indo bem, acaba acontecendo algo inesperado, indesejável, que influencia de forma negativa nossa vida com Deus.

Estamos até mesmo bem com Deus, em certo momento. Você O está buscando, está em oração e vivendo em santidade. E quando você menos espera, você pisa na bola e perde tudo aquilo que estava tendo, talvez uma murmuração, uma briga ou qualquer outra coisa que te desviou do caminho da santidade. E ainda por cima, há situações que você erra em coisas que já errou tantas e tantas vezes e fica se perguntando até quando isso, ou porque essas coisas acontecem?



Mas sempre há a chance de levantar-se e seguir em frente, embora que muitas vezes nem animo se tem para isso. Mas o Senhor é aquele que perdoa nossos pecados e nos restaura. Basta irmos a Ele com coração quebrantado de verdade, sem aquelas baboseiras de querer ficando bajulando Deus como muitos fazem, e como os fariseus faziam na época de Jesus, quando jejuavam e ficavam falando pra todo mundo, chorando alto e se lamentando.

Seja sincero com Senhor. Reconheça seu estado miserável e que somente com 
Ele há restauração e vida em abundancia!

Ele renova nossas forças, e mesmo que parece que estamos sozinhos, não estamos!! Jesus está conosco em todos os momentos!

Jesus te ama e quer seu bem!!!


Um Abraço, em Cristo!

CURTA nossa fan page no facebook! É só clicar AQUI!

26 de maio de 2010



Havia um chinês, cuja esposa disse ao marido: "Gostaria de ganhar um casaco novo".
O marido perguntou-lhe: "E o que você fará do casaco velho? "
Ela respondeu: "Farei dele uma colcha".
Ele continuou: "E o que fará da colcha velha? "
Disse ela: " Vou transformá-la em fronhas" .
Ele insistiu: "O que fará você das fronhas velhas? "
Ela replicou: "Farei novos panos de limpeza".
Perguntou ele :"E que fará dos velhos panos de limpeza? "
Ela respondeu: "Amarrá-los-ei a um cabo e terei um esfregão. "
Ele ainda indagou: "O que você fará do velho esfregão? "
E ela: "eu o reduzirei a pedacinhos, misturarei esses pedacinhos com cimento e, com essa massa, na primavera, taparei os buracos de nossa cabana. "
Ele, afinal, concordou: "Está bem. Eu lhe darei um casaco novo! "
Se um oriental pode achar uma boa aplicação e um bom uso para tudo - o que Deus pode fazer?

Deus não tem cestas de lixo. Ele tem um propósito para cada lugar e cada pessoa debaixo sol.
Floresça onde você está!

Um Abraço!

19 de maio de 2010

Em Brasília, Dilma promete dançar o 'Rebolation' se for eleita



A pré-candidata do PT à presidência de República, Dilma Roussef, prometeu dançar o Rebolation, hit do carnaval deste ano, caso seja eleita. Nesta quarta (19), a petista afirmou que vai esperar o fim do período eleitoral para fazer a coreografia.


"Prometo dançar o Rebolation, mas só depois das eleições e se eu for eleita!", afirmou. Dilma esteve no debate presidencial promovido pela Confederação Nacional dos Municipios (CNM), do qual também participaram os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Luciana Cobucci

Fonte Site Terra.


Tirem suas próprias conclusões disso. Logo estarei postando algo sobre a política e a eleição desse ano

Um abraço,
Isaque.

17 de maio de 2010

Já em maio

A paz do Senhor queridos!

Aqui estamos nós! Já estamos no mês de Maio. Com está voando novamente esse ano. Mais uma vez a Bíblia se mostra como infalível Palavra de Deus quando disse que os dias seriam abreviados.( Mt 24.22)

Logo será a metade do ano, e quando menos esperarmos, será o fim de 2010, já saberemos quem ganhou a copa do mundo desse ano e também quem será nosso novo presidente. O que você fez para o Senhor até agora? Já se passou cinco meses do começo do ano. Parece que foi ontem o natal de 2009. O que nós estamos fazendo em prol do Reino de Deus? A vida passa muito rápido.


Você está esperando descer um anjo do céu com uma corneta fazendo parar a sua cidade dizendo especialmente para você pregar o Evangelho? Creia-me, é pouco provável que isso vá acontecer.

A Bíblia já ordena que você faça algo. Você já sabe do seu dever. E sabe também que o sangue das pessoas do seu bairro, da sua cidade e daqueles que estão ao seu alcance vai ser exigido de você. Você está sendo negligente e mal servo não compartilhando o Evangelho de Jesus com as pessoas.



Saiba que Deus conta com você. Nas grandes coisas, e nas pequenas também. Um abraço, um sorriso, um “você está bem? Quer ajuda?”.

Tudo isso é missão.

Ah queridos, como o tempo passa rápido. Lembro agora daquele hino da Harpa Cristã que diz assim:

“Posso tendo as mãos vazias, com Jesus eu me encontrar,

Nada fiz e vão se os dias, que lhe posso apresentar?’’

Nada fiz. Nada fiz e vão-se os dias. Os dias vão, cada vez mais rápidos. Faça enquanto é tempo querido(a). Está em suas mãos a escolha de falar, de agir, de evangelizar.

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma”. (Ec 9.10)

Faça enquanto há tempo. Viva cada dia como se fosse o último, o que pode ser verdade. Pregue como se fosse a última vez, cante como se fosse a última vez. O que pode ser verdade.

Deus os abençoê!

Em Cristo, Isaque.



13 de maio de 2010


Muitos leitores me perguntam se o cristão pode jogar futebol, assistir a jogos, usar a camisa do time de coração, etc. Além disso, querem saber se o uso de adornos, como joias, brinco, pulseiras, piercing, etc., são prejudiciais à vida cristã.

Questões consuetudinárias, ligadas a usos, costumes e práticas, são muito complexas e geram longas discussões. Mas não podemos ignorá-las nem chamar de legalistas os líderes e pregadores que se preocupam com elas. Afinal, a Bíblia trata do assunto, em várias passagens (1 Co 15.33; 2 Ts 2.15; 3.6, etc.).



Quem pensa que Deus não se importa com usos e costumes deveria ler Isaías 3.16-26, texto que começa assim: “Diz ainda mais o Senhor”. Note: quem diz é o Senhor! Além disso, é preciso considerar o fato de que somos, em tudo, ornamento da doutrina de Deus (Tt 2.10). Ou seja, o porte cristão é uma forma de expressão do caráter cristão, através do testemunho, do comportamento, da compostura e da postura, o que pode confirmar ou comprometer a sã doutrina, a ética cristã e a moral evangélica.



Eu reconheço que há abusos no campo consuetudinário. Mas ignorar os bons usos e costumes — que decorrem da observância da sã doutrina — por causa de exemplos extremados também é ser extremista. Afinal, o Senhor Jesus nos salvou para as boas obras, nas quais devemos andar (Ef 2.8-10). E a salvação plena implica ser diferente do mundo, por dentro e por fora. A santificação é um processo que começa no espírito, mas atinge a alma e o corpo (1 Ts 5.23).



FUTEBOL




É pecado jogar futebol, assistir a jogos e torcer por um clube? A Palavra de Deus diz alguma coisa a respeito disso, especificamente? Não. Eventualmente, se nos é lícito o divertimento — e é claro que é —, podemos, em férias ou em alguns momentos de lazer, jogar futebol com a família e os amigos. Podemos, ainda, eventualmente, assistir a uma programação futebolística na TV.

Onde reside o problema? Em 1 Coríntios 6.12, está escrito que há coisas lícitas — que não são, em si mesmas, pecaminosas — que podem se tornar dominadoras e inconvenientes. É o caso do futebol. Se torcermos por um time, a ponto de ficarmos tristes, angustiados, quando ele perde, e alegres, eufóricos, quando ganha, estamos nos deixando dominar. Não podemos nos esquecer de que a Palavra de Deus nos manda deixar o pecado, mas também o embaraço (Hb 12.1).




É pecado usar a camiseta de um time de futebol? A rigor, não. Mas não podemos nos esquecer, também, de que a Palavra de Deus nos manda deixar o pecado e o que parece pecado (1 Ts 5.22). Outro fator a ser considerado, em nossos dias, é a segurança. Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, usar a camiseta de um time é perigoso, podendo provocar a ira de torcedores adversários.

Crentes podem se reunir para assistir a uma partida de futebol? Bem, se quisermos fazer isso, em nossa casa, é lícito. Mas a pergunta é: Convém? O tempo dedicado à partida de futebol não fará falta depois? Lembremo-nos de que o tempo não volta. Por isso, a Palavra de Deus assevera: “vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus” (Ef 5.15,16).



A questão não é a pecaminosidade dos atos de jogar futebol ou de assistir a um jogo, em si. Na verdade, o cristão deve ter maturidade, equilíbrio, a fim de saber o que é prioritário. O entretenimento não é vedado a nós. Mas não deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida nem atrapalhar o que é realmente prioritário, como a nossa comunhão com Deus, o bom relacionamento familiar e o ministério que nos foi confiado pelo Senhor.




Texto do pastor Ciro Sanches Zibordi
Escritor, articulista, autor dos livros " Evangelhos que Paulo jamais pregaria", " Erros que os pregadores devem evitar", denter outros.

Extraído de seu blog: http://cirozibordi.blogspot.com/


Abraço!

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo