8 de maio de 2011

Prioridades!



Quando amamos alguém, tudo relacionado a ela toma nosso tempo, nossa atenção e principalmente nosso coração.


Quando ganhamos um presente, ficamos ollhando pra ele pensando na pessoa, se você recebe uma carta ou um e-mail, lê, re-lê, lê de novo, decora o texto e tenta responder da forma mais agradável e apaixonada possível. (estamos falando de amor verdadeiro).




Por que disso?
Oras bolas! É porque você ama essa pessoa. O jeito dela, seu comportamento, sua afeição, sua beleza tanto interna como externa te atraiu de forma que você se apaixonou e isso transformou-se em amor. Pensa nela nela quase o dia inteiro..


Isso é o amor! É a paixão! ( óbvio né..)


Manos e manas, a Bíblia é o livro texto para todo cristão. É nela que você conhece Deus, a vontade Dele para você, o que Ele quer que você faça.

Você ama a Deus?


Você responde: - Oh sim Isaque, vou a igreja todo santo domingo, sou dizimista fiel e tento adorar de coração.


Blz, não duvido de sua intenção. Mas se pararmos para analisar a vida da maioria cristã, e vendo o relacionamento deles com Deus e também a motivação que apresentam, baseados no amor humano, fala sério! É meio estranho..

Como disse, se amamos, queremos tá perto e sempre falando com a pessoa.


Daí ja paw!


Oração: Existe oração ainda na vida cristã das pessoas? Desculpe se to sendo radical. Mas digo oração sem ser a do rango e pra dormir. Aquela oração que realmente você reserva um tempo pra ficar a sós com Deus apenas para conversar com Ele. Saca o que quero dizer?


Pois é, quando amamos, se marca a hora pra se falar no msn ou até mesmo pra usar o queridíssimo infinity pré. E com Deus? A essa mesma empolgação e estusiasmo?

Bíblia. Sou chato com isso e reconheço. Mas crente que não gosta de Bíblia, querido, eu desconfio e muito, na boa, mas muitoo mesmo.

Como as pessoas podem dizer que amam a Deus, que querem conhece-lo, que dizem que são adoradores extravagantes, que são jovens e adultos dispostos a tudo para expandir o Reino, de deixarem tudo se as vezes deixam transparecer que não o conhecem e nem fazem o esforço de conhece-lo.

As vezes parece que é melhor passar o sábado inteiro conversando no msn, vendo a vida alheia no orkut ou jogando GTA, Wininng Eleven ou o PES 11, ou The Sims.. saca como é?

E Deus? ainda recebe o melhor de nosso tempo?

Reservamos a Ele a dedicação que damos a um namorado (a)?

É de se pensar. Deus é o nosso tudo. O centro de nossas vidas. Reservar a Ele tudo do nosso melhor é o mínimo que podemos fazer.

Leiam o Salmo 84, e meditem nesse texto.

Um abração amados,
Deus vos guarde!

Um comentário:

  1. Rá, falou tudo Isaque!!! Concordo, afinal de contas, se dermos à ELe o melhor, teremos o melhor dEle!!

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo