29 de junho de 2011

Dá-lhe Pedrão!! rsrs

Imagine comigo, mas é pra imaginar mesmo:

   “Estamos numa reunião cristã. Um ministro na frente da pequena reunião. Todos cristãos, animados, desejosos de pregar e evangelizar, mas nosso líder está sendo perseguido por pregar certas verdades e combater certas situações na sociedade. Já foi repreendido e quase agredido. Certa altura da reunião, um grupo de policiais com um mandado de prisão invade a casa e já vai algemando o querido líder. Os manos e as manas começam a orar em pensamento pedindo uma intervenção divina quando do nada, o irmão João, um irmão de temperamento não tão amistoso, saca um revólver 38 e atira no pé do policial, fazendo com que todo mundo fuja correndo, mas mesmo assim o líder é preso e possivelmente sem oportunidade de fiança.”


   Sei que minha ilustração não foi a das melhores, mas creio que deu pra mais ou menos ter uma noção do que aconteceu com Jesus e seus discípulos quando Cristo foi preso.


   Pedro (O apóstolo) é uma figura que me intriga e ao mesmo tempo me deixa fascinado. Seu temperamento não era o dos mais amistosos, como por exemplo, quando puxou da sua querida espada e lascou fora a orelha de Malco, um dos ajudantes do Sumo Sacerdote. Se fosse hoje, diríamos que o irmão Pedro tinha um três oitão em casa e mandou bala na perna de um cara que incomodou a igreja ou ameaçou o pastor.

   Mas percebo também que a vida dele era um processo, até porque as pessoas não mudam de uma hora para outra, e talvez a vida de Pedro venha nos esclarecer muita coisa acerca do Evangelho.

   Percebe-se que ele teve certos altos e baixos em sua vida. Pedro nunca deixou de ser Simão Pedro. Pedro significa pedra, ou rocha. Algo sólido, firme e fundamentado. Mas é visível que seu temperamento e atitudes não tinham muito a ver com seu nome. Mas porque Jesus o escolheu?


   Não quero aqui, de forma alguma, tenta adivinhar ou dar uma certeza sobre os pensamentos e vontades de Jesus. Até porque, Jesus é Deus, e um Deus que pode ser entendido e explicado, não merece o título de Deus. E o nosso é o todo poderoso e Eterno!

   Mas tentando dar um parecer sobre a escolha de Pedro, talvez Cristo quis mostrar que TODOS podem conhecer e serem transformados pelo Evangelho e serem alcançados por ele.
   Desejou mostrar que Jesus não procura pessoas perfeitas, boazinhas e religiosas. É interessante que até aquele momento, que era antes da crucificação e foi o momento inicial que Mel Gibson começou a gravar A Paixão de Cristo, ali digamos que a missão pessoal de Jesus estava quase no fim. Mas precisamos entender que teve toda uma história até ali. Foram cerca de três anos em companhia de seus discípulos, inclusive Pedro. A Bíblia diz que se escrevessem tudo o que Jesus fez, no mundo não caberiam os livros, então, obviamente que houve muito mais milagre e manifestações do poder de Deus, e seus discípulos ali juntos. E acredito que nesse tempo, eles também foram instrumentos de benção e manifestação de curas e transformações. Ou seja, não espere ser perfeito para fazer a Obra de Deus. Não estou dizendo em não viver em santificação, estou dizendo sobre aquela famosa frase: “Quando eu sentir, ou quando eu estiver pronto, ou pior: quando Deus tocar no meu coração eu vou fazer”.

   Bom, isto não irá acontecer. Nunca estaremos prontos, nunca estaremos preparados o suficiente. Faça pra Deus! Apenas faça!

Jesus já te falou que é pra você fazer. (Ide por todo mundo, pregai o Evangelho.).

   Uma coisa que coloquei na minha cabeça, e tento fazer as pessoas entenderem, é que TUDO que você se puser a fazer pra Deus ou em prol da sua Obra, é vontade Dele que você o faça!

   
Não precisa vir um anjo ou um profeta vir revelar sua vida, repetir todas as promessas que Deus te fez para você dizer: Agora sim, é da vontade de Deus. Querido (a), sempre foi da vontade de Deus.
É claro que existe o tempo de Deus para situações específicas e muitas vezes certas oportunidades realmente demoram (no nosso tempo..).


Reflita:


E lhe fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. (Lucas 10:2)


Falta gente! Faltam trabalhadores! Ta faltando! 

   Os que tão trabalhando não tão dando conta, há muito para se fazer, ainda há muito para Evangelizar. Pedro estava lá, mesmo com seus defeitos, impulsivo, e até mesmo NEGANDO Jesus. Mas aí você pode dizer: Mas isso Isaque, foi antes de ele ter um encontro com Cristo e ser regenerado. Ok, até concordo com você. Mas perceba que mesmo depois de ter ser convertido, ter pregado e quase 3 mil pessoas terem se convertido, ele ainda continuou com seus paragolés!! (essa palavra não existe.) Houve discussões com Paulo e outros sobre a questão Judeu-Gentio, Pedro não tratava com muita igualdade esses grupos, digamos que existia um preconceito. (Gálatas 2: 11 a 14).

   Queridos leitores, isso tudo que falei nada tinha a ver com o planejado. Mas Deus sabe todas as coisas. 

   Eu iria explanar o texto de 1 Pedro 5: 5 a 9. Aprendamos com Pedro. Que mesmo com erros, dificuldades, limitações, temperamentos que necessitam serem controlados e moldados, nós podemos e devemos nos dispor a cumprir o grande chamado de Jesus. E também de recebermos qualquer pessoa que vem a Cristo, porque Ele não faz acepção de pessoas. E usa quem Ele quer e da forma que deseja.

   Como usou uma mula, pra falar com Balaão, mas isso fica pra outro dia..


Um abraço a todos vocês, Deus vos guarde!


=)

4 comentários:

  1. Muito bom Isaque!!!Nós humanos, não somos perfeitos, então..vamos fazer a obra enquanto é tempo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Isaque, acabei fazendo um blog para mim tbm, usava outro programa antes, mas adaptei ao novo!
    Estou sempre acompanhando suas postagens, fico feliz por você, lembrar que você era apenas um garotinho que brincava comigo e hoje acabou se tornando este homem sábio e levando a palavra de Deus mais longe!
    Desejo todo sucesso do mundo para você, pois merece e muito!
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Isaque, não tem desculpas pra não fazer a vontade de Deus. E não dá para ficar dizendo que ainda não se sente preparado. Buscando a vontade do Senhor e comunhão com Ele, essas coisas acontecem naturalmente ( Jo 15.4-5). Uma vez li uma frase que me marcou, que dizia: "Antes o inimigo nos dizia que éramos bons demais para Deus, agora ele nos diz que somos ruins demais para Deus". Então nada de ficar escutando isso, devemos escutar a voz do Mestre, viver em santificação, com sabedoria aproveitando as oportunidades para testemunhar de nossa fé.
    Continue assim querido amigo que Deus abençõe.
    Abraçõs, a Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  4. PAz!
    Pois é! há tantos assuntos para se falar sobre esse tema. Pedro, um homem enigmático. Mas foi o primeiro e será o unico? que esboçou reação humana quando jesus foi preso. o que fariamos se prendesse um amigo nosso, inocente que só pensa o bem, só tem olhos e pensamentos para ajudar o próximo? Pedro tinha sentimentos. ele reagiu. cade os outros nesta hora? Depois ele com medou (oh o humano ai) negou. depois reconheceu, se arrependeu, e foi uma benção maior ainda.

    Quanto ao ficar pronto, as vezes fico me perguntando quando estaremos prontos. mas a verdade, como vc explanou muito bem, é que nunca estaremos prontos. pois carece que nós sejamos obedientes e Ele seja glorificado em nós, através de nossas vidas, obras..........
    e nós aqui na terra julgando os irmãos, os primos, os conhecidos e os inimigos........
    Deus amoou MUITOOOOOOOO o ser humano, para enviar seu UNICO filho.

    Abraços. agora estou com acesso a internet novamente.....

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo