14 de junho de 2011

Temos vida!

(Desculpe os erros no texto. Escrevi de um notebook e confesso que apanho na pontuacao. Obrigado pela compreensao.)

Antes que voce leia o texto,gostaria que ouvisse essa cancao com muita atencao:



Essa musica, nao tenho certeza agora se foi escrita por ou em homenagem a Andre L. Paolilo, baixista do grupo voz da verdade,que faleceu em razao de uma doenca degenerativa hereditaria.

Temos vida!Isso Importa.

Algumas pessoas que me conhecem, sabem que nao sou muito adepto de certas pregacoes e mensagens de hoje em dia que soh enfatizam a auto-ajuda,principalmente se tratando de mensagens vinda dos pulpitos das igrejas. Cristo eh suficiente para tudo. Tudo mesmo. Nao quer dizer que certos mecanismos nao sirvam ou nao sao corretos para ajudar, mas quando mensagens de auto ajuda e massagem de ego sao mais pregadas do que a mensagem da cruz, eu nao concordo.

Mas quero falar hoje sobre o dom da vida. De Existirmos, de viver a vida mesmo com todos os problemas,de agradecermos a Deus acima de tudo. Meditando nessa musica, e na vida desse cara, que mesmo naquela situacao, ainda tocava seu baixo sentado em sua cadeira de rodas, penso na minha vida. Na minha saude, nos meus dons que Deus deu e como ainda sou reclamao e nunca, nunca to contente e satisfeito com o que tenho.

Ta Isaque, entao quer dizer que tenho que me conformar com o que tenho e nao desejar mais nada alem disso? Daarrr,claro que nao. Soh quero dizer em sermos satisfeitos como que temos,de sermos gratos! Isso, essa eh a palavra! Gratidao!

Salmos 116:12 "Que darei eu ao SENHOR por todos os beneficios que me tem feito?"Eh uma pergunta. O que damos, ou melhor,como estamos retribuindo ao Senhor tudo que Ele tem nos feito?

A Biblia foi bem clara quando disse que teriamos problemas, aflicoes, e muitas coisas contra nos. Mas devemos ser gratos a Deus por tudo.

Mas como ser alegre quando pessoas que amamos morrem? Quando amigos ficam doentes?
Vemos pessoas em fase de cancer terminal, soropositivas, politica cada vez desacreditada, maus pastores, familias destruidas e ainda existe motivo para sermos felizes?

Confesso que eh dificil dar uma resposta pra isso.E muito menos trarei aqui uma formula magica. Mas se acreditamos que existe um Deus,eh interessante sabermos o que ele pensa:"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de voz, diz o SENHOR; pensamentos de paz e nao de mal, para vos dar o fim que esperais.."(Jr 29:11)

Dar o fim sobre aquilo que sonhamos,que desejamos. Eh possivel ser feliz, eh possivel viver uma vida agradavel. Mas quando isso nao esta em nosso alcance ou em nosso poder,como uma doenca ou uma morte, que possamos nos alegrar sabendo que Deus deseja coisas boas para todos nos. Sorria, viva bem, viva pra Deus. Nos temos vida.
Nos ainda temos vida. Se existe vida,ainda existe esperanca!

Ha um texto, no livro de Habacuque, que mesmo sendo bem conhecido, quero compartilhar com voces:"Porquanto, ainda que a figueira nao floresca,nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minha, e os campos nao produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais nao haja vacas,
todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvacao." (Hab 3:17,18)
Mesmo que tudo seja contra voce, tudoo de errado, alegre no Senhor, no Deus da tua salvacao!

Existe esperanca, existe vida, tudo pode melhorar! Nosso Deus eh o Deus do impossivel
Um Deus que TUDO pode fazer!

entao VIVA, sorria, Alegre-se no Senhor! Deus te deu vida, entao ja ha um motivo para um recomeco!!!

SORRIA ! ! !

Assista agora esse video da Comunidade das Nacoes.






Abraco! Deus vos guarde!

2 comentários:

  1. Continua nesta força mano, que Deus continue te abençoando!!!!

    Att
    Tiago Madrid

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Isaque... Temos recebido muitíssimo mais do que precisamos, e por vezes ficamos nos lamuriando, em vez de perceber que em Deus nossa alegria e satisfação são completas. parabéns :D
    ( e eu vou t dar umas dicas de como configurar teclado de not..heheheh)

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo