28 de fevereiro de 2012

Leitura!

Tivemos na segunda feira, a Paz Divina Livraria Evangélica proporcionou um encontro de leitores cristãos, onde o grupo reuniu-se para trocar experiências e dicas sobre o mundo da leitura.

Foi algo ímpar ver que existem pessoas apaixonadas pela leitura, de todos os gostos e jeitos! Há os que preferem biografias, auto-ajuda, técnicos, com gravuras, livros de ficção, outros já preferem temas bíblicos, enfim! Há uma extensa lista de gostos e preferências envolvendo a leitura.

E você, caro leitor do blog, gosta de ler ou apenas o faz por obrigação? (devido a estudo e necessidade).

Eu sou um amante da leitura! Amo mesmo, de paixão!

Minha infância, juntamente com minha irmã foi recheada de bons livros, gibis e revistas.

Lembro ainda hoje de ler compulsivamente a série vaga-lume, onde eu pegava na biblioteca da escola. Li quase todos eles! Eram gostosos e chamativos para ler. Lembro de muitos até hoje, A Ilha Perdida, O Gigante de Botas, A Turma da rua Quinze, Um Cadáver Ouve Rádio, enfiiimm!! A lista é extensa!

Como fui crescendo, o conteúdo foi mudando e diversificando. Lia livros mais extensos, outros mais sérios e cada vez mais o leque de assuntos ia se abrindo.

Gosto muito de biografias! Fiz meu pai me dar de presente, há uns seis anos atrás, a biografia do grande pregador

Billy Graham. O livro tem 712 páginas, eu o li em duas semanas!

Outros marcantes foram O Filho Rebelde de Billy Graham, escrito pelo seu filho Franklin Graham. Foge Nicky, Foge! Onde Nicky Cruz conta sua conversão através de David Wilkerson. Foram tantos livros que me marcaram!

Vai aí alguns, e já fica a dica também gente, pois são livros

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S! ! !

Romances, biografias, cristãos e outros.

- Onde dois caminhos se encontram

- A Bela do Éden

- A Princesa

- A cruz e o Punhal

- O Homem do céu

-O Vinho novo é melhor

- Por Esta Cruz te Matarei

- Heróis da Fé

- Os Miseráveis

- O Diário de Anne Frank

E tantos outros... Eu sei que você pode fazer uma lista com muitos livros ótimos, e é verdade! Há muitos livros bons que eu não li que você não leu e estão lá esperando para serem degustados como uma boa comida.

Ler é algo maravilhoso. Quem me conhece, sabe que sou viciado em leitura! Se eu vejo um jornal ou uma revista ali parado dando bobeira, já era! Vou correndo dar uma espiadinha. Já fui assinante de Seleções, Super Interessante e pretendo logo assinar outras revistas. Sugiro para que leiam Cristianismo Hoje e Caros Amigos, são duas ótimas revistas que conheço e recomendo. (é claro que existem outras boas revistas).

Passava tardes e virava noites lendo! Como agora é mais responsabilidade, o tempo anda curto e não sobra tanto tempo como antes, mas mesmo assim, sempre estou lendo algo. Talvez você diga bah, eu acho um saco ler!

Você não faz idéia de quanto se ganha quem tem o hábito da leitura. Sabe-se mais, conhece-se mais, aprende-se mais, entende-se mais e o preparo é imenso.

Se você não tem, desenvolva o hábito de ler. As coisas ficam muito mais fáceis. Confesso que não fui um aluno muito exemplar dentro de sala de aula, falando-se de notas.

Mas pensa em uma coisa que me deixava feliz era desenvolver uma redação! Quanta coisa me vinha à mente para escrever e pensem na dificuldade de ter que cortar assunto para caber em 30 linhas!

Incomodava a secretaria da escola para me darem Jornal para ler. Aulas com recortes de revistas? Em 95% dos casos eu ficava lendo em vez de fazer os recortes e completar a atividade.

Certo isso? Talvez não, e provavelmente isso tenha refletido em minhas notas. Mas e agora, era incontrolável! A leitura sempre me fascinou.

Uma dica: você nunca perderá nada se reservar 10 ou 15 minutos por dia para se dedicar à prática da leitura. Seja uma revista, jornal, livro, gibi, blogs ou qualquer coisa que tenha uma escrita bacana e correta.

Só acrescentará cultura e conteúdo para você, além de enriquecer seu vocabulário, ajudá-lo a expressar-se melhor e fazê-lo viajar pelo maravilhoso mundo da leitura!

Ultimamente andei lendo O País dos Petralhas (Reinaldo Azevedo), O Símbolo Perdido (Dan Brown, esse eu li pela 2ª vez), Honoráveis Bandidos (Palmério Dória), Trotsky (Hedda Garza), General De Gaulle (Susan Banfield, fiquei fascinado com essa história, e a paixão de De Gaulle pelo seu país), O Semeador de Idéias (Augusto Cury), A Lua de Yakuza (Shoko Tendo) e mais alguns lendo apenas alguns trechos. E ah, O Evangelho Maltrapilho (Brennan Maninng).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo