14 de fevereiro de 2012

Qual é a minha cruz?

Peguei-me fazendo essa pergunta. 

Qual é minha cruz?


Na verdade, nem eu sei responder. Não consegui ainda discernir, nestes meus 22 anos de vida.


Cruz, no simbolismo cristão, significa problemas, causas não resolvidas, sofrimentos por amor Cristo. Somando tudo, é um conjunto de situações não agradáveis que digamos, é conceituada assim visto que o instrumento cruz na época de Cristo era um instrumento de martírio, de morte.


Nossa cruz parece às vezes pesar. 

Há momentos, que parece que você carrega mais de uma cruz, visto tantas são as situações complicadas e até mesmo de desespero.


   Uma morte na família, um relacionamento terminado, a perda de um emprego, uma amizade que você descobriu que não era tão sincera assim, tudo isso muitas vezes conceituamos como cruz.

   Qual é a minha cruz, para nós cristãos? Tentações e mais tentações? Uma busca constante por Deus que parece que nunca vai se realizar?



   Isso me intriga. Às vezes oramos, jejuamos, consagramos, deixamos coisas que não agradam a Deus de lado para estar mais próximo Dele, para agradar a Ele.



   Você pode até dizer: Mas Isaque, isso é o mínimo que um cristão tem que fazer. Todos que seguem a Cristo têm o dever de fazer isso. Apesar de não sermos salvos pelas obras, essas “obras boas” são conseqüência de um caráter moldado por Deus.



   Ok sei disso. Mas Jó, José, Abraão, Davi e tantos outros personagens da Bíblia faziam de tudo para agradar a Deus, e nós não devemos ser diferentes.


     
Então, você faz tudo correto, tudo como deve ser feito e...


Nada muda.



   Simplesmente isso, nada acontece. Daí você já começa a se perguntar se tudo isso realmente vale a pena.



Confesso, essa é uma cruz dificílima de carregar.


E se essa for a nossa cruz?



   Não sentir muita coisa em relação a Deus para está-LO buscando sempre, sempre e sempre, hem? Na real, não importa tua cruz. Siga carregando!

Na boa, sei que é mto fácil falar. Mas é a real, não tem outra opção a não ser continuarmos carregando ela, dia-após-dia.




Jesus levou a pior. (cruz)



Esses dias vi um pastor pregando: “Jesus irmãos, naquela hora, tava levando o pecado da prostituta, do ladrão, do bandido..”



Ah, para de ser besta ou hipócrita! (#fariseu)



Jesus tava é levando o nosso pecado. Do mundo inteiro.


   Do pastor, do padre, da freira, do Isaque Fermiano, do Lula, do Kaká (é, o kaká também peca), do Ronaldo Fenômeno, do Marco Feliciano, do Silas Malafaia, do Nelson Fermiano, do Paul Washer, do John Piper, do Paulo de Tarso, do Spurgeon, enfiiiimmmm!!!!



   DE TOOODOS! Cada pensamento impuro, palavra torpe, atitude pecaminosa e tudo que é pecado Jesus levou.



Existe cruz mais pesada que essa? Diz a Bíblia que Jesus chegou a suar como que gotas de sangue, tamanha era a agonia e o peso do pecado que ele levava que não era Dele, mas era o nosso. (Lucas 22:44). Nós que devíamos estar lá.



Carreguemos nossa cruz, não importa qual seja, peso ou tamanho.



Jesus levou a mais pesada. E Ele está conosco ajudando a carregar a nossa.



Que a paz Dele e ajuda esteja sobre todos!



Deus vos guarde! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo