6 de agosto de 2012

A única Luz

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
 
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
 
E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
 
E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
 
 

Quando li esta passagem bíblica parei para refletir das formas que Deus usa pare se manifestar em nossas vidas, para nos mostrar como precisamos dele.
  Eu me fiz uma pergunta, e agora a faço para você: “Porque Paulo ficou cego?”
  Muitas vezes  Deus permite que cheguemos a um lugar “escuro” na vida, onde não podemos ver sem a sua ajuda. Ele não que nos oprimir, nos humilhar, fazer com que fiquemos tristes, muito pelo contrário, Ele quer ter um relacionamento com você, Ele quer cuidar de você, Ele quer te encher com uma alegria intensa; INTENSA e ETERNA. “Essa alegria vem de uma fonte que nunca seca. Ela se torna a sua força.” Jo 4:14.
  O Senhor quer que reconheçamos que ele é Deus, que não podemos viver sem ele, sem a sua presença. Ele nos diz: “Eu sou Deus, e não há nenhum outro” (Is 46:9)
  
  Li o seguinte testemunho no livro Conheça Jesus (www.aJesus.com.br):

“ Fui infiel à minha esposa por 23 anos, mas ela me ama mais do que nunca, mesmo que atualmente eu esteja na prisão. Nos primeiros dias em que fiquei preso, quando não via saída para minha situação, nem perspectivas para minha vida, pensei em acabar com tudo. Mas as coisas aconteceram de uma forma bem diferente. O Senhor não permitiu que eu me suicidasse e encontrei a fé inabalável em Jesus, o Senhor.
  Logo escrevi uma carta à minha esposa e pedi que ela me enviasse uma Bíblia. Ela fez isso imediatamente e me escreveu o seguinte: “Esta é a Bíblia que ganhamos no dia do nosso casamento. Da outra eu mesma preciso”. Jamais em toda minha vida chorei tanto quanto na época em que comecei a ler a “nossa” Bíblia de casamento.
  Tive que ser preso para dar valor à Palavra de Deus! Pois antes eu sempre dizia: “ Não tenho tempo”, que é titulo de um folheto que li. Mas agora eu sei o que é mais importante na vida: seguir a Jesus!”

Se você está passando por dificuldades, ou até mesmo não, abra o seu coração para Deus, fale a Ele dos seus problemas, de suas frustrações e seus desejos; ele está disposto a te ouvir, ele quer te ajudar. Convide Jesus para morar no seu coração porque só o fato de estar com Deus nos enche de alegria. Se você quer desfrutar deste sentimento diga SIM para Ele, que coisas maravilhosas irão acontecer em sua vida.

Fiquem na paz pessoal. Abraços Ester.



Por Ester Alexsandra

Um comentário:

  1. Muito bom o post Ester (:
    Fico muito feliz por ver o que Deus esta fazendo na sua vida ...
    que Deus te abençoe a cada dia mais ...
    beijos ;*

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo