20 de julho de 2012

'Onlainização' Espiritual

Vou falar algo que já ta começando a ficar repetitivo.
Cara, Jesus é muito mais que uma curtida no facebook, uma twittada e muito mais que aquelas correntes idiotas que você tem que mandar para 64 pessoas, que dentro de 7 minutos você receberá uma notícia boa. Ainda diz que se nos envergonharmos de Cristo aqui ele nos rejeitará ou negará, algo do tipo. O texto é verdadeiro, mas totalmente fora de contexto.

Ando meio depressivo com essas coisas de facebook. Quase todas as mensagens cristãs estão repetidas e tem gente que infelizmente, nada mais faz pro Reino além de curtir e compartilhar.

Vi agora a pouco a frase clássica do Thalles Roberto em uma imagem no mural do face: “minha vida é dos 3! (Pai, Filho e Espírito Santo)”. É uma baita frase que se for realmente vivida, cara, iremos impactar vidas.

Mas é bonitinho dizer no face que é cristão. É teen colocar uma foto de uma garota punk rock, com 200 tatuagens e com uma frase embaixo: Deus olha teu coração! Beleza, isso é uma sentença verdadeira. Mas temos coragem suficiente para pregarmos o Evangelho para todos os tipos e estilos de pessoas? Estamos com ações demonstrando esse amor e essas verdades? 
Falo de mim primeiramente, é lógico. É tão fácil por um versículo, ou um texto de alguns como Agostinho, David Wilkerson ou quem quer que seja.

Tava pensando. Se colocarmos em prática essas frases, imagens e textos cristãos que lemos diariamente no facebook, tenho certeza absoluta que nossa vida, a vida dos que convivem conosco e muitas outras pessoas será totalmente diferente.

Gente gente, por favor, não estou julgando as ações e muito menos as pessoas. É que fico preocupado apenas.

Fico preocupado com um evangelho que fica mais na teoria que na prática. Parece um evangelho fantasioso, algo que seria legal que fosse mas que não existe de verdade.
Isso é perigoso! Porque o que Deus quer é que vivamos o Evangelho! Que ele seja nossa essência de vida. Que respiramos Jesus, pensamos Jesus e vivamos Jesus!

A partir do momento que compreendermos que o Evangelho é para ser vivido, e não apenas pregado, muita coisa mudará.


Seria muita hipocrisia minha querer aqui dá uma de fariseu e falar mal do facebook. Fala sério, Mark Zuckerberg teve uma idéia genial e revolucionou a rotina e a vida das pessoas modernas. O cara sem graça de Harvard tornou-se milionário porque desenvolveu uma ferramenta virtual onde se pode compartilhar coisas com seus amigos (com perdão do trocadilho) e fuçar suas vidas. E claro, como toda a internet, o facebook é uma ótima ferramenta para Evangelizar, compartilhar-se entre outras coisas, assim como foi o Orkut e ainda é o twitter.

Mas espero que essa onlainização (termo inventado por mim para descrever a vida ativa na internet, gerando assim a onlinização, que provém de online.) então, espero que essa onlainização da vida das pessoas não faça com que suas vidas cristãs também se tornem virtuais, algo apenas no papel, teórico, fantasioso.

2 comentários:

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo