23 de julho de 2015

Thalles, Cristiano Ronaldo e o sagrado que se tornou Hilário

Caros, como estão?

Por aqui vai bem. Um frio gostoso tem vindo aqui pro sul do país e espero que dure um pouco mais. Além do frio, vem chegado algumas informações quentes, ou frias, dependendo da pessoa e de sua observação.

Não ia escrever sobre o Thalles. Visto que muita gente já o fez, alguns com revoltas pessoais e outros com
opiniões fundamentadas no Cristianismo e sua base de fé, as Sagradas Escrituras.

Confesso que acima disso tudo, fiquei chateado e triste, sabendo que esse caminho é curto: o caminho da alta exaltação.  

O último que me vem a mente que teve essa postura, foi o Cristiano Ronaldo quando disputava a Bola de Ouro, título máximo do mundo futebolístico. Na ocasião, quando perguntaram quem era o melhor jogador de futebol do mundo,  o português que concorria com Kaka, Messi e outros (salvo engano) respondeu: Eu sou o primeiro, o segundo e o terceiro melhor do mundo!

:O

Menos Ronaldete. Gosto de ti, mas bem menos gajo.  
Bom, veio Lionel Messi ganhando nada menos que quatro Bolas de Ouro e o deixa para trás.

Nem o próprio Cristiano ousou dizer que sua fortuna seja maior que a dos outros. Atletas como Ronaldo Fenômeno, David Beckham, Zinedine Zidane, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho já ganhavam muitaaaaa grana quando ele ainda caminhava no Sporting Lisboa. 
Então, é questão de bom senso.

Sobre o irmãozinho, serei breve. Não vou aqui esculachar o cara, serei apenas sincero e sim,  levarei em conta o lado pessoal.

Nunca fui fã do Thalles. Até canto suas músicas e gosto das do primeiro Cd, mas nunca fui em um show dele e nunca me esforcei para ir. Faz tempo que não tenho músicas dele no celular, não o sigo em redes sociais e em casa não tiro tempo para acompanhar o trabalho.  Muito diferente de Rodolfo Abrantes e Juliano Son e alguns outros.

Ok, não vou comparar. Não é legal.  Até porque são trabalhos diferentes.  Então, não é de hoje que não sigo o homem. Simplesmente nunca simpatizei muito. E só!

1. Grana

E daí que ele tem dinheiro?! Grandes coisas! Geralmente quem tem bastante fica quieto. Mas deixa pra lá..

2. Cantar melhor que os outros

Cara, me apresente a pessoa querida que afime que é mais  prazeroso ouvir Thalles do que Fernandinho, Juliano Son, Marcos Almeida, Leonardo Gonçalves, Elton Machado, PG e outros? Quero ver se ela está bem e consciente.

Musicalidade aos berros, gritos  histéricos e muita agressão ao ouvido alheio.  Aproveita-se da mediocridade imperante numa maioria de ouvintes brasileiros que não tem por primazia a qualidade.  Que preferem letras rasas  e fracas como a dele para entender as coisas da vida. Letras sem fundamento Bíblico, de ataque a Satanás (leia Judas versículo 9), desprovidas de conhecimento teológico.  Mais baseadas em achismos, "experiências e revelações", do que inspiradas no texto sagrado.

Não ermaozinho, você não é a Coca-Cola no deserto.  Nem a última bolacha do pacote. És mais um vaso de barro, pecador como todos nós, totalmente dependentes de um Deus que levanta e derruba, conforme a excelência de sua sabedoria e poder. A não ser que sejas vaso de ouro. Aí o texto que diz respeito não se aplica a você.

"Temos esse tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós".

Tesouro... vasos de barro.. seja de Deus..

Se ele falou tudo isso com essa intenção que o Brasil inteiro interpretou, é isso que tenho.

Velho, nós somos como uma erva que cresce, de madrugada floresce,  e no outro dia já não existe mais. 

Quer fazer música para não cristãos? Acho massa! Eu também quero! Há muita gente cantando para crente e acho muito necessário termos letras de alcance geral.

Mas ermaozinho,  não estas sendo o primeiro a fazer isso!

Já ouviu falar da banda Resgate? Hahaha alô.. terra.. Zé Bruno.. conhece esses caras que brincam fazendo letra e o fazem magistralmente?

Lorena Chaves? Tanlan? Palavrantiga? Marcos Almeida? Já ouviu a poesia dos Arrais?

A lista é enorme.  Poetas! Literalmente poetas cantando parábolas, metáforas, inspirações, fundamentos Bíblicos,  mandamentos cristãos e mostrando um Deus cheio de graça e justiça que é soberano. Sobre tudo.  Sobre todos!

Então, não cometa a tragédia de dizer que está acima.

Se está ( o que nunca ninguém está) deixe os outros falarem.

Ninguém leva a sério auto-elogio.

Concluindo, eu não tenho nada contra ele. De verdade!

Tenho apenas constrangimento como cristão e tristeza como irmão. Porque o cara tem talento, carisma e simpatia e é uma arma poderosa a favor do Reino.
Gente, menos também né! O cara não é o anticristo por ter pisado na bola!
Todo mundo erra. Todo mundo se perde.  Faz parte de um amadurecimento futuro.

Oro a Deus e torço para que ele perceba que essa atitude foi equivocada e conflitante com a essência do Evangelho, que nos ensina que devemos considerar os outros acima de nós. 

Deus vos guarde, desperte o Thalles para a simplicidade do Evangelho e tenha misericórdia de nós.


Abaixo, os vídeos referidos ao assunto. 








Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo