3 de agosto de 2015

Surpresas da vida #1

Por mais cliché que isso pareça, a vida realmente é uma caixa de surpresas.

As pessoas são. Indiferente de credo, status ou raça,  o ser humano nos vem sempre com surpresas, boas ou não.

Tenho tido algumas lições na prática.  Aquela frase do metamorfose ambulante se aplica muito a mim. Estou em constante mudança, melhora. E as vezes para termos essa mudança é necessário viver as experiências.  E nem sempre as experiências são positivas a primeira vista.

Uma das coisas que tenho  aprendido é que as pessoas não te permitem a chance do erro, salvo pai e mãe e alguns amigos.

Você acerta ou você acerta. Essa impaciência atual moderna e toda falta de compreensão nos tem feitos insensíveis a humanidade, no sentido mais pleno da palavra.

Não temos tempo para erros.  Estamos cada vez mais cultos, cheios de conhecimento e regras. Sistemas organizados que todos devem se encaixar. Aquele que não segue o padrão é taxado de desequilibrado, instável, perigoso, e fraco para essa sociedade forte que caminha para o nada. Provavelmente para a Terra do Nunca pregado na mídia,  onde a vida perfeita está na próxima compra,  na aquisição de tal bem ou na viagem dos sonhos.. ops, já vi algo parecido em púlpitos! A vitória esta nessa ação,  na próxima curva, neste ano.. 2015 será o ano da...

Seguindo esse ritmo, nos acostumamos a isso. Parece um processo seletivo: quem não se adequa fica para trás.  Não há tempo para errar, para escorregar.  Parece Le Tour de France: cada tombo na bike vai se perdendo posições.

E ninguém pára para ajudar. Não há tempo, e muito menos vontade.

Isso me tem feito refletir muito, como cristão e homem. Como estou com pessoas que erram? Eu dou uma segunda chance? Ou sou bom o bastante para não permitir uma desculpa e uma explicação?
Não, não sou bom o bastante.  Também precisei de segundas chances e darei quando alguém pedir, por mais dificil que isso seja.

As vezes vejo na igreja. No meio de cristãos isso.

Houve coisas em minha vida que foi difícil vencer. Hoje quando vejo pessoas na mesma situação meu pensamento é totalmente diferente.  Abraço e não empino o nariz.  Oro e não ajudo a matar. Sei que ela está passando pois já passei o mesmo.  Pois quando se está fraco, até uma formiga te faz tropeçar.

Amar ao próximo como a ti mesmo é lhe permitir uma chance, assim como você também gostaria de uma.

(Continua..)

Deus vos Guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo