Esses dias conversava com uma pessoa. Eu dizia a ela que não concordo com certas mensagens que são pregadas hoje em dia, com técnicas de psicanálise e psicologia.
Onde a auto-ajuda é levada mais em conta que a mensagem de cruz, onde é enfatizado seu crescimento material, e não espiritual.
Que faz com que as pessoas, segundo meu pai, acostumam-se a um Deus em que só dá, só distribui bençãos e mais bençãos, e não pede nada em troca.
Essa pessoa, disse que hoje em dia isso é nescessário. Pois as pessoas buscam algo a mais, e isso, segundo ela, ajuda muito.
Com isso eu penso: Se o Evangelho, que é o poder de Deus para SALVAÇÃO de todo aquele que crê, se esse Evangelho não resolve mais os problemas das pessoas, não as tira da depressão, não salva suas vidas, não restaura suas vidas e suas familias, o que vai resolver então? hem? o que?..
Se o Evangelho de Jesus não soluciona mais, o que vai solucionar? NADA. Absolutamente nada vai poder resolver.
Que Deus guarde as pessoas, para que elas nao cheguem a conclusão de que o Evangelho não é mais suficiente. Por que, a partir do momento que você diz que o Evangelho não resolve mais, você tá dizendo que CRISTO não é suficiente. Que o glorioso sangue de JESUS não é suficiente para a salvação das pessoas.
O sangue de JESUS é SUFICIENTE!
Para deixar bem claro e bem baseada essa minha afirmação, vou colocar primeiro esse texto de Isaías, para que todos entendam essa verdade.
"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido" (Is 53:4)
"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego." (Rom 1:16)
"Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo." (1 Jo 3:8)
Forte abraço manos e manas!
Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário