Quem anda acompando o mundo do futebol, sabe da recente goleada do Barcelona contra o Real Madrid, time de Cristiano Ronaldo, Casillas, Kaká (kaká não jogou) e mais um monte de estrelas.
O Barça derrotou seu eterno rival de Madrid por humilhantes 5 a 0, com atuação de gala do gringo Messi, do brasileiro Daniel Alves e as pratas da casa da catalunha, como Xavi Hernandez, Andrés Iniesta, Pedro, Busquets.
Lionel Messi, o argenino, também é cria do Barcelona. Time no qual já jogaram grandes craques do futebol brasileiro como Ronaldo, Rivaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Deco, e estrelas como Diego Maradona e o português Luís Figo.
A maioria do time do Barça, foi criado no próprio time. É as chamadas pratas da casa. já o Real Madrid, é diferente. As últimas revelações do Real foram o goleiro Iker Casillas e o já atacante veterano Raúl, que joga hoje na Alemanha. Grande parte do time da capital é de fora.
Cristiano Ronaldo, Kaká, Khedira, Ozil, Pepe, Ricardo Carvalho, Higuaín, Di Maria, Benzema.. Enfim!! Vários estrangeiros e jogadores craques do mundo inteiro.
Mas quem ganhou o jogo foi o Barça. Com suas estrelas criadas em casa. Com isso, penso com meus botões..
As igrejas de hoje investem muito mal nas pessoas que a compoem, e inve$tem muito em pessoas de fora. Pagam quantias exorbitantes para pregadore$ que nem sempre pregam o Evangelho e trazem cantore$ que apenas se preocupam a quantidade de CD's vendidos. (existem exeções é claro).
Muitas vezes nas igrejas existem muita gente boa. Pessoas crentes, firmes em Cristo, de bom testemunho e são mal-valorizadas e mal investidas. E digo tanto na questão espiritual como na questão de investimentos financeiros mesmo.
Outro ponto que observo é a questão de investimentos em crianças. O que você pai investe em seu filho? Até que ponto a educação e espiritualidade dele vale para você?
Pr André Valadão sempre fala do tempo em que seu pai, Pr Marcio Valadão, ia com ele em seu quarta orar e ler a Palavra do Senhor juntos.
Investir em nossas crianças, em nossos jovens. Investir em nossa base. Para que no amanhã tenhamos uma igreja firme, forte e baseada em princípios bíblicos e verdades cristãs. E não em doutrina de homens.
Abraço queridos,e oremos pelas igrejas de nosso Brasil.
God Bless You!
uah. que texto. irmão gostei do que você escreveu, concoro que existe casos e casos, infelizmente o que mais temos visto acontecer é esta valorização para o lado errado. que Deus te de cada dia mais sabedoria. em Cristo, Claudia
ResponderExcluir