14 de outubro de 2011

Viva!


Viva! Mesmo que você não saiba a definição disso!

Porque viver? Pra que viver? Qual o sentido da vida?

Essas perguntas muitas vezes só nos deixam mais pensativos e tristes, por não encontrarmos a resposta.
Viva! Faça aquilo que queres, que amas, que se sinta bem fazendo.
Do que gostas? De dançar? De surfar? De pintar? De escrever? De falar? De andar? De viajar? De sorrir? De cantar? De amar? De correr? De ajudar? De ler?
Não importa do que gostas. Faça-o!

Como gastamos tempo e energia pensando se o que vamos fazer não irá parecer idiota ou ultrapassado pelas outras pessoas. Que se dane! Não importa!
VIVA caramba! Seja feliz!





Sinta-se bem! Os outros os deixe com seus problemas! Já temos muitos dos nossos!
Essa loucura de ser bem aceito, de se sentir encaixado na sociedade ou de fazer parte dos “normais” cansa demais, e o pior: frustra!

Certa vez uma pessoa me disse que amava costurar.
Eu respondi: que legal vá em frente! Se for isso que gostas, faça-o! Quem disse que é simples? Ou menor que qualquer outra coisa? Quem definiu que tal coisa é menor, ou melhor, que a outra?

Definição de coisas geralmente vem de uma sociedade capitalista que só pensa em dinheiro, lucro e poder. Ter minha vida baseada em conceitos dessa gente? To fora!

Não existe simplicidade, erro, ignorância ou estupidez e muito menos ser rebaixado por algo que alguns consideram simples ou banal.

Você gosta? Então faça! Sente prazer? Então mãos a obra!

Seja fotografar plantas ou formigas, seja costurar ou plantar margaridas,
Seja pescar de tarrafa ou de caniço!
Seja beijar um irmão ou abraçar um primo
Seja soltar pipa ou jogar bolinha de gude,
Seja fritar um ovo ou tomar um banho de açude
Seja pintar um belo quadro
Seja pentear teu cabelo descabelado
Seja dizer eu te amo para alguém
Seja olhar as estrelas com outrem
Seja dar uma bala para uma criança feliz
Seja olhar o horizonte sem fim
Seja correr todo dia por prazer
Ou agradecer ao Criador por outro amanhecer!

Não importa o que te satisfaças desde que o faça!

Viva. Seja feliz!







26 de setembro de 2011



Observando a ultima enquete deste blog, a rapaziada nao anda 100% espiritualmente!


Bom, isso obviamente nao é o fim do mundo. A questão é a vontade e a atitude em querer melhorar e estar mais próximos de Deus. Vc tem esse desejo?


Oro para que todos sejam despertados e se aproximem cada vez mais de Deus!!



abraços a todos!



;)

5 de setembro de 2011

: )

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt: 11:28)

Esse texto é profundo e sempre me chamou a atenção. Mas por esses dias comecei a meditar nele. Até parece que foi escrito ontem, de tão atual que parece e como se encaixa em nossos dias. Dias de estresse. Correria, falta de tempo e muita, mas muita coisa para se fazer. Por isso que sempre digo que Jesus é perfeito, mesmo há 2000 anos atrás Ele disse isso que acaba se encaixando perfeitamente em nosso tempo.

Jesus alivia nossa carga, Ele nos ajuda. Ele faz com que as coisas sejam mais fáceis, mais agradáveis. Cristo faz um convite: Vinde a mim, todos vocês! Vocês que tão de saco cheio com a vida, vocês que não encontram mais razão para viver, vocês que perderam a esperança, que tão estressados, vocês pobres, ricos, depressivos, doentes, machucados, feridos, descrentes, vocês que estão cansados da religião, do legalismo, da mentira, dos maus pastores, dos lobos... Vocês que apenas cansaram e não encontram mais uma motivação para fazerem alguma coisa, vinde a mim!

Pensando nos dias de hoje, me pergunto: Pra que as pessoas estão indo a Jesus? Percebo que muitas pessoas, não todas, mas muitas pessoas não vão a Cristo por estarem espiritualmente e emocionalmente destroçadas. Elas vão por quererem riquezas, bênçãos, status, ganância (Pelo que o “evangelho” atual proporciona), e até “cristãos” acabam caindo nessa. Vão a Cristo não para primeiro terem uma comunhão com Ele, mas vão para serem famosos, crescerem ministerialmente, alcançarem riquezas e tantas outras coisas que não são prioridades.

Queridos, antes que você tenha um ministério bem-sucedido, enriqueça, grave 20 CD’s, 15 DVD’s, escreva 10 livros e pregue 350 vezes por ano, saiba que Deus quer ser seu amigo. Quer ter um relacionamento com você. Quer que você seja salvo! Que você herde a vida eterna!
Percebo como hoje as motivações estão equivocadas. As pessoas não oram para serem amigas de Deus, não jejuam para terem uma amizade com Ele, mas oram para apenas seu ministério ser abençoado, para pregar e muita gente se converter, ver cego enxergando, mudo falando, paralítico andando, para cantarem e gente se salvar, para ir aos quatro cantos da terra, para ser famoso, pro seu nome estar nos congressos mais famosos do Brasil. Isso é errado? Não.

Mas teu ministério bem-sucedido vai ser uma conseqüência de uma longa e íntima vida com Deus. Guarde isso.

Jesus não prometeu iate, carro, casa, enriquecimento fácil e vida boa. Mas uma coisa ele prometeu: descanso para as nossas almas!

Oh como vejo almas cansadas! A minha alma também se cansa. Todos cansamos. Angustiamos-nos com o dia de amanhã, com nossas profissões. Nós que somos jovens nos preocupamos se vamos conseguir fazer uma faculdade, se seremos bem sucedidos, se casaremos com a pessoa certa, e outra coisa que nos deixa aflitos é se nossos planos estão na vontade de Deus. Isso nos deixa apreensivos, angustiados e isso acontece não apenas nos jovens, mas com todas as pessoas. A angustia vem, e isso alcança a todos, daí não importa se tu tens carrão, casa boa e uma boa grana no banco, tua alma ficará angustiada. E aí? O que fazer?

Jesus sabia disso. Podemos ver que Zaqueu, o cara que fez Regis Danese ficar famoso, era um cara com grana, mas provavelmente não estava feliz, pois chegou a subir numa árvore para ver Jesus passar. E se alguém chegar ao ponto de subir numa árvore pra apenas ver alguém passar, essa pessoa deve ser muito fã ou estar desesperado para ver essa pessoa.
Bom, e se essa pessoa é o filho de Deus, então concluímos que Zaqueu estava angustiado e precisava de Jesus.

O próprio filho de Deus se dispôs a nos aliviar. A deixar as coisas de boa. Vejamos o texto na NTLH( Nova Tradução Linguagem de Hoje):
Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (Mt 11: 28 a 30)

Jesus está disposto a nos ajudar. Ele falando isso, só veio confirmar o que o profeta Isaías tinha dito no capítulo 53 de seu livro. Chegue a Jesus Cristo, Ele vai te aliviar. As cargas de cada um diferem de pessoa para pessoa. Não importa qual seja a tua. Diga pra Ele. Jesus já disse que você vai sair aliviado. Então, pode relaxar, porque se Ele disse, vai acontecer.

Não importa qual angustiado e oprimido e sobrecarregado você esteja. Talvez sentindo muita culpa e o peso do pecado esteja te deixando sufocado. Confesse seu pecado, conta o que ta te incomodando e Ele vai resolver todas as coisas.

Em Cristo, somente Nele, encontraremos descanso para nossas almas.

Grande abraço tenha uma ótima semana.

@IsaqueFermiano
Contato: ifermiano@yahoo.com.br

18 de agosto de 2011

FESTA MOCIDADE

Olá pessoal! Aki as fotos do Congresso da Mocidade Bairro Boa Esperança. Confira aí as fotos e acredito q logo logo colocarei todas!!








































































































Fotos: Isaque Fermiano

Studio: Photolook


Isaque Fermiano e Tainara Goulart

Mais informações no twitter: @isaquefermiano @tainaragoulart


e-mail:ifermiano@yahoo.com.br





valeuuu..!!

17 de agosto de 2011

piadinhas..

O SERMÃO DO PASTOR

Após pregar a mensagem o pastor estava à porta para cumprimentar os irmãos da igreja. Ao cumprimentar a irmã Maria perguntou-lhe:
-Minha querida irmã, o que achou do meu sermão?
-Pastor... ele foi como uma espada! – Respondeu a irmã.
- Forte e cortante? – perguntou o pastor. Então, a irmã Maria lhe respondeu:
- Chato e longo!!!



O MACACO

Certo pregador seguia para uma cidade vizinha para pregar naquela noite. Quando estava na metade do caminho ouve um estrondo e percebe que seu pneu traseiro acabava de furar. Pára o carro e já resmungando começa a reclamar pela escuridão, pelo atraso, e pelo “inimigo” estar tentando ele. Consegue trocar o pneu em tempo recorde, faz a troca e levantando-se na pressa acaba chutando sem querer para o meio do mato o macaco (mecanismo usado para suspender o carro e efetuar a troca do pneu.. hauhauha). Com o barulho da estrada junto com a pressa, não percebe isso e quando vai guardar as coisas, não consegue achar o bendito macaco e gasta preciosos minutos procurando-o.
Desiste e entra no carro em direção a igreja. Chegando em cima da hora, já sobre direto para o púlpito para pregar. Extremamente envergonhado, começa a explicar a situação para os irmãos:
- meus queridos! Quando estava vindo para cá, o pneu do carro estourou no meio do caminho. Que prova amados! E ainda por cima, acabei perdendo meu macaco... Foi tanta pressa que nem sei onde o deixei, mas como estava já atrasado, tive que deixar meu macaco lá mesmo, mas ainda bem que deu...
O pregador nem consegue terminar a frase quando um irmãozinho lá no meio da igreja se levante em voz profética e diz:
- MEU SERVO!! Assim te digo! Não te preocupes por essa prova, pois contigo estou.. e te digo mais: não temas! Pois do teu macaco cuido eu e o terás de volta vivo são e salvo...






O PAPAGAIO

Um papagaio foi treinado para pregar numa igreja pentecostal. No domingo a congregação estava lotada para ver o novo pregador. Intimidado pelo público o louro ficou calado no púlpito arrastando o bico de um lado para o outro, até que o treinador disse:
-Prega papagaio se não eu tiro todas as tuas penas e te coloco com as galinhas.
O papagaio olha para a igreja, levanta uma asinha e diz:
-irmaõs!!! Vamos orar... porque o inimigo já começou a se manifestar...




E você? Sabe alguma? Conte pra gente!! hehe

abrcs..

26 de julho de 2011

Confiança!





Queridos, comecei a escrever esse texto por apenas escrever. Mas acredito que Deus tem algo a dizer. Geralmente quando não planejo certo assunto e parece que não vai dar em nada, sempre, sempre mesmo alguém acaba edificado. Portanto, Deus sabe todas as coisas.
Neste momento, madrugada de terça-feira 26/07, estou em um estado de espírito em que sei que preciso confiar mais em Deus. Ok, sempre precisamos. Mas eu preciso mais. Muito mais. Eu preciso que Deus seja minha fonte de satisfação, de alegria. Deus tem que ser meu porto seguro.

Quando to meio pra baixo, desanimado, momentos que todos passamos, eu vou e alugo um bom filme, vejo um DVD do Michael W Smith (A New hallelujah.. hehe), jogo futebol, talvez um surf, ou apenas andar de bike, (amoo) enfim.. E às vezes nem lembro de conversar com Deus, de me afastar das coisas e das pessoas para ficar um tempo a sós com Ele. Apenas orando e adorando. Confesso que as poucas vezes que fiz isso, foi algo maravilhoso.
Deixa-me dar um exemplo para você sacar o que quero dizer.

Tempo atrás estava viajando de Bus, e graças a Deus, nunca fui de enjoar em viagens. Mas de uns tempos para cá, tem dado uns enjôos bobos e já entro meio precavido: compro uma água tônica! (outras pessoas preferem Dramim).
Sei lá porque cargas d’agua isso é bom pra mim. Enfim, tudo começou em uma viagem para um congresso em Lages, com a mocidade de Corupá, em que realmente fiquei males no Bus, daí meu ex-líder Neri, pai de minha grande amiga Nara me falou pra comprar água tônica, e o enjôo passou!

Voltando ao assunto, toda vez que viajo, compra minha bendita água tônica. E nessa viagem, eu a comprei, liguei meus fones e comecei a adorar em pensamento. (aqueles momentos em que vc não quer mais nada além de ficar com Deus e adorar, nada mais).

Engraçado que, realmente relaxei. Eu sabia que a água tônica estava ali, e se enjoasse não teria problema, pois a solução estava em meu alcance. Não fiquei com sede, não enjoei e tive uma ótima viagem. Eu relaxei. Descansei. Tinha algo ali que resolveria meu problema.

Manos, por mais simples que seja esse meu exemplo, dá pra ter uma noção de alguma coisa que quero q vcs entendam.

Da mesma forma que minha água tônica meu deu uma tranqüilidade, Deus tem que nos dar isso. Isso é confiar! É você relaxar sabendo que Ele ta no controle e pode resolver teu problema!

Muita gente, não confia em água tônica. Mas seu 20 mil, 50 mil, ou 100 mil reais no banco dá a ele uma tranqüilidade de que nada vai abalá-lo. Podemos pensar, preciso ter um bom carro, casa, e um emprego que me permita ficar de boa. Ou uma esposa (o), namorado (a). Firmamos-nos em coisas materiais e em sentimentos, e talvez seja por isso que nos decepcionamos tanto.

Agora te pergunto: O que te deixa sossegado hoje? O que te relaxa?
O que te faz dizer: to de boa!
É Deus? Ou é grana, trampo,..
Por favor, não me interpretem mal. Não to falando em não confiar na família, sentimentos ou gostar de coisas que vc tenha.
To falando do sentido principal, a prioridade, o acima de tudo.

Comigo já rolou o seguinte: Eu estava de bem com Deus, orando, estudando a Bíblia, adorando e teve uma situação (mais de uma) que me deixou arrasado, e isso influenciou negativamente com Deus. Não to falando de desânimo momentâneo, falo de baixar a guarda geral, de ficar sem ação mesmo. Com isso, cheguei a seguinte conclusão: Isso que rolou tava sendo mais importante naquele momento do que Deus pra mim.

Pela bondade e graça abundante de meu Deus, to aprendendo a cada dia mais. (mesmo apanhando às vezes... hehe). To aprendendo a confiar Nele. Totalmente. Quero e preciso que Jesus seja minha fonte de confiança, meu refúgio, meu porto seguro.

Lembre de Jô. Digamos que ele fosse o Eike Batista da época, ou hoje ele seria um xeique morando em Dubai ou Abu Dhabi e compraria o Manchester United ou o Avaí! (hahahaha)!!

Brincadeiras a parte, o cara era podre de rico, tinha filhos saudáveis e uma esposa. Mas confiava absolutamente e incondicionalmente em Deus. Perdeu tudo e se manteve firme! Meus Deus gente! Pense nisso! O cara perdeu tudo, ficou doente, a mulher enchendo o saco pra ele AMALDIÇOAR SEU DEUS, e os poucos amigos ainda que restaram acabaram trairando. E ele? Ficou firme. Firme. Ele sabia em quem confiava. Veja o que ele disse:

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jô 1:21)

Confiança!

Vamos confiar mais em Deus? Vamos orar e pedir mais fé para que possamos confiar, acreditar, crer e deixar tudo exclusivamente nas mãos dele?

Tem uma canção do André Valadão que diz:
“Abre o mar pra mim Senhor, e me ensina a andar
No sobrenatural que traz o impossível ao meu viver!”.


“Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião,
Que não se abala,mas permanece firme para sempre” (salmos 125)


Confiemos inteiramente queridos!

Deus abençoe grandemente!

Twitter: @IsaqueFermiano
Contato: ifermiano@yahoo.com.br


Deus vos guarde... =)

20 de julho de 2011

Jesus, minha força!

Há momentos barra-pesada bro, e tu olhas para os lados e diz: De onde vem meu socorro? E a famosa pergunta: Qual tua vontade Senhor?

Saiba, Ele é a nossa força.






=)

18 de julho de 2011

Memória!!

Um texto pra descontrair rapaziada! E também uma dica de como é perigoso confiar na memória!!

MENSAGEM DO PRESIDENTE PARA O DIRETOR:

“Na próxima sexta-feira, às 17 horas, o cometa Halley estará passando por esta área. Trata-se de um evento que ocorre a cada 78 anos. Assim, por favor, reúna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno. Se chover, não veremos o raro espetáculo a olho nu.”

DO DIRETOR PARA O GERENTE:

“A pedido do Presidente, na sexta-feira às 17 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos com capacete e os encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que ocorre a cada 78 anos a olho nu.”

DO GERENTE PARA O SUPERVISOR:

“A convite do nosso querido presidente, o cientista Hallley de 78 anos vai aparecer nú na fábrica, usando apenas capacete quando irá explicar o fenômeno da chuva para os seguranças no pátio”.

DO SUPERVISOR PARA O CHEFE DE SETOR:

“Na próxima sexta-feira todo mundo nu às 17 horas, pois o manda-chuva do presidente, Sr. Halley, estará lá para mostrar para mostrar o raro filme “dançando na chuva”. Caso comece a chover mesmo, o que ocorre a cada 78 anos, por motivo de segurança coloque o capacete”.

DO CHEFE DE SETOR PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS:

“Nesta sexta-feira o presidente fará 78 anos. A festa será às 17 horas no pátio da fábrica. Vão estar lá Bill Halley e seus cometas. Todo mundo deve estar nú e de capacete. O espetáculo vai rolar mesmo que chova, pois a banda é acostumada a tocar a olho nú”.

(Tudo porque alguém confiou na memória)


Siga-me no twitter: @IsaqueFermiano


Falô!

29 de junho de 2011

Dá-lhe Pedrão!! rsrs

Imagine comigo, mas é pra imaginar mesmo:

   “Estamos numa reunião cristã. Um ministro na frente da pequena reunião. Todos cristãos, animados, desejosos de pregar e evangelizar, mas nosso líder está sendo perseguido por pregar certas verdades e combater certas situações na sociedade. Já foi repreendido e quase agredido. Certa altura da reunião, um grupo de policiais com um mandado de prisão invade a casa e já vai algemando o querido líder. Os manos e as manas começam a orar em pensamento pedindo uma intervenção divina quando do nada, o irmão João, um irmão de temperamento não tão amistoso, saca um revólver 38 e atira no pé do policial, fazendo com que todo mundo fuja correndo, mas mesmo assim o líder é preso e possivelmente sem oportunidade de fiança.”


   Sei que minha ilustração não foi a das melhores, mas creio que deu pra mais ou menos ter uma noção do que aconteceu com Jesus e seus discípulos quando Cristo foi preso.


   Pedro (O apóstolo) é uma figura que me intriga e ao mesmo tempo me deixa fascinado. Seu temperamento não era o dos mais amistosos, como por exemplo, quando puxou da sua querida espada e lascou fora a orelha de Malco, um dos ajudantes do Sumo Sacerdote. Se fosse hoje, diríamos que o irmão Pedro tinha um três oitão em casa e mandou bala na perna de um cara que incomodou a igreja ou ameaçou o pastor.

   Mas percebo também que a vida dele era um processo, até porque as pessoas não mudam de uma hora para outra, e talvez a vida de Pedro venha nos esclarecer muita coisa acerca do Evangelho.

   Percebe-se que ele teve certos altos e baixos em sua vida. Pedro nunca deixou de ser Simão Pedro. Pedro significa pedra, ou rocha. Algo sólido, firme e fundamentado. Mas é visível que seu temperamento e atitudes não tinham muito a ver com seu nome. Mas porque Jesus o escolheu?


   Não quero aqui, de forma alguma, tenta adivinhar ou dar uma certeza sobre os pensamentos e vontades de Jesus. Até porque, Jesus é Deus, e um Deus que pode ser entendido e explicado, não merece o título de Deus. E o nosso é o todo poderoso e Eterno!

   Mas tentando dar um parecer sobre a escolha de Pedro, talvez Cristo quis mostrar que TODOS podem conhecer e serem transformados pelo Evangelho e serem alcançados por ele.
   Desejou mostrar que Jesus não procura pessoas perfeitas, boazinhas e religiosas. É interessante que até aquele momento, que era antes da crucificação e foi o momento inicial que Mel Gibson começou a gravar A Paixão de Cristo, ali digamos que a missão pessoal de Jesus estava quase no fim. Mas precisamos entender que teve toda uma história até ali. Foram cerca de três anos em companhia de seus discípulos, inclusive Pedro. A Bíblia diz que se escrevessem tudo o que Jesus fez, no mundo não caberiam os livros, então, obviamente que houve muito mais milagre e manifestações do poder de Deus, e seus discípulos ali juntos. E acredito que nesse tempo, eles também foram instrumentos de benção e manifestação de curas e transformações. Ou seja, não espere ser perfeito para fazer a Obra de Deus. Não estou dizendo em não viver em santificação, estou dizendo sobre aquela famosa frase: “Quando eu sentir, ou quando eu estiver pronto, ou pior: quando Deus tocar no meu coração eu vou fazer”.

   Bom, isto não irá acontecer. Nunca estaremos prontos, nunca estaremos preparados o suficiente. Faça pra Deus! Apenas faça!

Jesus já te falou que é pra você fazer. (Ide por todo mundo, pregai o Evangelho.).

   Uma coisa que coloquei na minha cabeça, e tento fazer as pessoas entenderem, é que TUDO que você se puser a fazer pra Deus ou em prol da sua Obra, é vontade Dele que você o faça!

   
Não precisa vir um anjo ou um profeta vir revelar sua vida, repetir todas as promessas que Deus te fez para você dizer: Agora sim, é da vontade de Deus. Querido (a), sempre foi da vontade de Deus.
É claro que existe o tempo de Deus para situações específicas e muitas vezes certas oportunidades realmente demoram (no nosso tempo..).


Reflita:


E lhe fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. (Lucas 10:2)


Falta gente! Faltam trabalhadores! Ta faltando! 

   Os que tão trabalhando não tão dando conta, há muito para se fazer, ainda há muito para Evangelizar. Pedro estava lá, mesmo com seus defeitos, impulsivo, e até mesmo NEGANDO Jesus. Mas aí você pode dizer: Mas isso Isaque, foi antes de ele ter um encontro com Cristo e ser regenerado. Ok, até concordo com você. Mas perceba que mesmo depois de ter ser convertido, ter pregado e quase 3 mil pessoas terem se convertido, ele ainda continuou com seus paragolés!! (essa palavra não existe.) Houve discussões com Paulo e outros sobre a questão Judeu-Gentio, Pedro não tratava com muita igualdade esses grupos, digamos que existia um preconceito. (Gálatas 2: 11 a 14).

   Queridos leitores, isso tudo que falei nada tinha a ver com o planejado. Mas Deus sabe todas as coisas. 

   Eu iria explanar o texto de 1 Pedro 5: 5 a 9. Aprendamos com Pedro. Que mesmo com erros, dificuldades, limitações, temperamentos que necessitam serem controlados e moldados, nós podemos e devemos nos dispor a cumprir o grande chamado de Jesus. E também de recebermos qualquer pessoa que vem a Cristo, porque Ele não faz acepção de pessoas. E usa quem Ele quer e da forma que deseja.

   Como usou uma mula, pra falar com Balaão, mas isso fica pra outro dia..


Um abraço a todos vocês, Deus vos guarde!


=)
Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo