7 de maio de 2012

A beleza da Fé

 Por Ana S. Senem

       Fé significa crer com antecedência no que só fará sentido ao contrário” Philip Yancey
Estava nos últimos dias lendo um livro do Philip Yancey (que é um escritor excelente e muito recomendável) e encontrei essa frase que citei.
 Ela acabou por expressar uma coisa na qual eu já havia parado para pensar e também comentado com algumas pessoas.
      Quando estamos caminhando na direção do Senhor muitas das coisas que acontecem hoje (ou parece que não acontecem) só farão sentido quando as virmos lá na frente.
Deixe-me explicar mais claramente com um exemplo, imagine Maria, mãe de Jesus, no momento em que coisas “diferentes”, para não dizer estranhas, começaram a acontecer em sua vida. Primeiro  aparece um anjo entregando uma mensagem para ela, depois ela fica grávida sem ter estado com homem algum, quando está quase tendo o bebê tem que fazer uma cansativa viagem, fazer um parto em um estábulo, depois aparecem diversas pessoas para visitar o recém-nascido e no outro momento já estão fugindo para o Egito.



 
      Maria, sendo uma mulher piedosa provavelmente conhecia a lei e os profetas, o próprio texto sagrado diz, várias vezes, que ela via essas coisas e guardava em seu coração (meditando, talvez, em seus significados). Mas é difícil ligar, ou criar um raciocínio lógico entre um acontecimento e outro (visto que citei só a parte inicial da vinda do Messias), e com grande possibilidade ela não estava entendendo o que estava acontecendo perfeitamente.
      Mas depois da ascensão de Jesus ressuscitado aos céus ela viu o cumprimento de dezenas das profecias de Deus e nós, ao ler o Evangelho, vemos o perfeito desenrolar do plano da salvação, da nossa salvação, efetuado pelo nosso Deus.
       Da mesma maneira, Deus me dá um vislumbre quando olho uns quatro anos atrás em minha vida, muitas coisas aconteceram, e, praticamente tudo, eu não entendia por que estava acontecendo. Porém hoje, quando paro para pensar fico maravilhada com o agir de Deus, perfeito no dia-a-dia. Transformando-me, usando, revelando-Se e guiando.





     Ou então, parece que tudo não passa de rotina e uma sucessão de eventos desconexos, sem motivo aparente, até achamos que nada está acontecendo. Mas é desse jeito que o Senhor molda os nossos caminhos.
     Só algo é necessário confiança no Senhor, entrega total à Ele, a busca por viver a Sua vontade. Que naturalmente Ele derramará a Sua graça sobre nossa vida e dirigirá nossos caminhos.
E veremos lá no final que pode ter sido difícil, ou mesmo tortuoso, mas vai valer a pena além de qualquer coisa que podemos imaginar hoje.
Então voltando ao inicio para entender: “Fé significa crer com antecedência no que só fará sentido ao contrário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo