28 de agosto de 2015

Gangorra


Porque é tão difícil encontrar o equilíbrio das coisas?
A nota 7 da vida parece um sonho americano. 
Já brincou de gangorra com alguém mais leve ou mais pesado que você? Até rolava uma diversão,  mas ou você tinha que impulsionar muito ou pouco, dependendo do peso do amigo. Era legal quando os pesos eram parecidos. Daí propositalmente fazíamos força para o amigo voar.  Mas mesmo assim havia equilíbrio das coisas.


É muito fácil opinar a vida de um amigo. Ele chega pedindo conselho.  Te expõe a situação.  Você analisa, dá um parecer da situação caso seu amigo não tenha percebido alguns pontos. Geralmente até colocamos tópicos.  Enumeramos, explanamos e concluímos.  É tão fácil! Amigo, isso está assim por causa disso e daquela situação.  Você deve proceder assim, pois dessa forma o resultado será isso.  Tharamm!
Tudo resolvido.
As vezes, ele faz exatamente como você disse,  e tudo se resolve.
E quando é conosco?
Porque é tão difícil?
Os tópicos somem, o diagnóstico da situação é praticamente impossível de ser feito.
Porque que quando é com a gente não sabemos o que fazer? Parecemos crianças de quatro anos que ao saber que a mãe não está do lado já dá aquele aperto no coração, nó na garganta e os olhos insistem em marejar.
Quando temos que resolver nossos próprios problemas, raramente sabemos a atitude certa a se tornar. Você olha pra si, sabe que precisa fazer alguma coisa, já viu problemas parecidos com outras pessoas mas mesmo assim o seu problema é diferente por causa disso, pior por causa daquilo e difícil de resolver por esse motivo.
Nessa gangorra da vida, eu tento encontrar o equilíbrio. Nem 100%, nem 5%.
Temos bastante coisa pra resolver, e tento de alguma forma enumerar isso, sistematizar, organizar separadamente para tentar compreender a vida que vivemos:
> Pessoal
> Relacionamentos
> Espiritual
> Profissional
Pessoal: já falei antes. Se não te gostas, nem pense em alguém te gostar. Invista em você,  no cuidado pessoal, na satisfação, na realização de coisas.  Seja uma dieta ou uma viagem. Faça bem a você mesmo.
Relacionamentos é encrenca pra todo mundo. É uma verdadeira maratona.  Você namora, tudo tá super bem mas em casa o pau pega com seus pais. Pior,  você já calculou quantas marretadas pretende dar no seu chefe que suga até seu pensamento no trabalho.  Na igreja sua liderança vai bem, mas os amigos do grupo só te deixam pior. Relacionamentos são mais delicados que casca de ovo. Cada pessoa tem um tratamento e um jeito diferente.  Às vezes em casa está ótimo mas seu boy magia ou girl magia merece uns petelecos. Ok, não jogue pra cima. Não desista tão fácil. Tudo se resolve. É sabido que quando há áreas mal resolvidas na vida uma das primeiras coisas que afetam são seus relacionamentos mais próximos: família e Boys/Girls magias.
Nem sempre dá de segurar a barra.
Relacionamento com Deus, esse então.. bom, já entramos na outra questão:
Vida espiritual; se tem uma coisa instável, é isso. Não sou só eu, nem você.  O humano é assim. É muito mais fácil você crer naquilo que vês, do que naquilo que não vês.  Nem sempre a fé é tão grande assim.  As vezes o grão de mostarda parece uma montanha do lado da nossa fé. Ou seja, ela praticamente inexiste. As vezes acreditamos porque é nosso ofício. Acreditamos por acreditar!
Ouvimos tanto que devemos crer, e que tudo existe, acontece e é real mesmo sem a nossa crença, que brigamos intimamente quando detectamos incredulidade em nossas ações e pensamentos! Colocamos a responsabilidade das coisas não acontecerem por N motivos. Mas continuamos crendo, mesmo sem razão plausível a vista. Ok Isaque, mas isso é fé não? Acreditar sem razão, prova.  É crer por crer.  Sim é, só estou abordando que nem sempre é fácil administrar isso.
Há dias que acordamos como leões.  Eita fé! Mais confiantes que o Cristiano Ronaldo, mais otimista que guru de quinta e mais "espirituais" que aquela irmã do fogo. Outros dias.. credo.. parecemos o Thiago Silva quando amarelou e não quis cobrar aquele pênalti na Copa do Mundo de 2014. Nem ri das fotos do Chapolim Sincero (do goxpil e do não goxpil) e tá mais frio que aquela água da manha de inverno que bate no dente depois de tomar café quente.
Novamente, não darei 77 pontos da vitória espiritual que nem essas amebas goxpeis dão achando que essas receitinhas dão certo pra todo mundo. Só aconselho aquilo que deu certo comigo, e sei que vai dar pra você:
"Doses diárias, todo santo dia, até você morrer,  de Bíblia e oração.  Sem mais. Biblia e oração. Palavra e comunhão.  Tua vida vai sair da mediocridade espiritual. "
É logicamente impossível alguém buscar a Deus todos os dias com sinceridade e não haver mudança. Tente. Me fale despoes!
Falei demais já. (falo do profissional outro dia). Mais uma vez, espero ter ajudado vocês a botar em ordem algumas idéias. A Vida é complexa! Niguem resolve a vida dos outros com um textinho, música ou um livro.  Mas creio que ajuda. E a somatória de muitas coisas boas resulta em melhora!
Segue lá no insta e na boa. . Comenta aí e compartilha o link no zaps pros seus amigos! Dá uma força aee!
Instagram e Twitter: isaque_nf
Email: blogmulas@outlook.com
Comenta ae seus linduxox! Zuei, comenta aí seus preguiçosos.  Hahaha
Abraços turma! ;**
DEUS vos guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo