10 de agosto de 2015

Surpresas da Vida #2

"A água da torneira caía livre e contínua sobre a pia. O barulho da água tenta preencher o vácuo que deixa pensamentos velozes em busca de coisas boas para se pensar. É de manhã, e ele reúne forças para mais uma segunda-feira. Cuidadosamente penteia seus cabelos, já não tão fartos na parte superior da cabeça.  Abotoa sua já marcada camisa de todo dia e calça o velho e guerreiro tênis de longas jornadas e caminhadas. O café ainda está quente, mas ele mal sente o gosto.
Seus filhos vão saindo para a escola e lhe dão beijos. Automaticamente ele beija,  pede para tomarem cuidado.  Mas sua mente está longe. Quer mais café? pergunta a esposa. Não, já estou de saída.
Entra no carro, coloca o cinto e olha para o nada.  Durante vários segundos ele simplesmente olha para a parede da garagem como se fosse um final de tarde, onde raios dourados de um sol de verão vagarosamente deixa seu último aquecer, deixando o horizonte mais belo que uma pintura de um inspirado e apaixonado pintor.
Mas não há raios de sol, árvores balançando ou mar calmo com risadas de crianças. Há apenas um desejo de olhar, nem que seja para uma parede descascada pelo mofo, desgastada pelo tempo.
Engole em seco, empurrando para baixo seu nó na garganta, liga o carro e sai rumo ao seu trabalho." 
Talvez você se identifique com essa simples ilustração, talvez não. Mas milhares de pessoas passam por isso em suas vidas. A falta de alguma coisa.  O ser humano sempre sente falta. Do que? De tudo!
Nunca estamos satisfeitos por completo.  Em parte isso é interessante pois não nos deixa parar. Por outro lado, isso gera frustração em muitas pessoas e as vezes até depressão para quem não consegue administrar essa situação.
Definir do que sentimos falta, é um desafio.
As vezes percebo que estipulamos metas e situações para ser ou estar feliz. "Quando eu comprar meu carro.. Quando estiver na academia com um corpo bonito.. assim que me formar no meu curso.. quando eu tiver aquela pessoa como namorada(o).. quando meu ministério chegar nesse nível. . Quando eu conseguir aquele emprego.. Quando tiver meus filhos...Quando pagar minha casa..quando.. quando..
E quando chegar, o que vai faltar?
E o hoje?
Eu já fui assim. E as vezes ainda sou! O que falta para a realização e satisfação momentânea? O que nos deixa tão inquietos, insatisfeitos e amargos com nossa vida achando que as coisas nunca estão bem?
Não, não tenho a resposta para isso. Não irei enumerar 7 passos fundamentais para a satisfação pessoal.  Não tenho o jeito e nem o tino para ser um guru pessoal.
Iremos apenas pensar nisso e talvez, role uns conselhos.
> Quem e o que é seu padrão?
A busca por felicidade é inegável, todos querem ser feliz. Mas já é sabido que ninguém é feliz toda hora e todo instante. Você busca o que te faz bem ou busca ser igual a alguém?
Um exemplo: no mundo do futebol, meu top 3 é Ronaldo Fenômeno, Zidane e Ronaldinho Gaúcho.  Pra mim, os três melhores da história.  Em seguida vem Kaka, Gerrard, Cristiano Ronaldo e outros que admiro que nem são tão famosos.
Como todo menino brasileiro, já quis ser jogador.  Hoje é complicado ser um deles, ando sedentário e com esse 1.90 metro pareço um desengonçado entusiasta! (Haha..)
Não há esforço que eu fizesse.  Até poderia, hipoteticamente falando, ser um jogador. Mas seria eu. Jamais seria um Zinedine Yazid Zidane, dando cabeçadas e fazendo gols de placa em final de Champions League.
Por mais que isso pareça cliché, raso ou algo que pareça idiota, eu conheço muita gente que tenta ser alguém. Famosa ou não. 
As vezes você quer ser aquela menina "espiritual" do vocal da sua igreja.  Talvez ao olhar para seu líder e perceber o quanto ele demonstra maturidade, fé, estabilidade e intimidade com Deus você pensa: puxa, eu queria ser assim.  Aqui não se trata de  admirar ou se espelhar, o problema é quando essa admiração se torna frustração por não conseguir ser, fazer ou chegar perto daquilo que a pessoa é.
Você é você.  Só há um você. Seja você, com sua história, peculiaridades e identidade própria.  Não precisas ser um LebronJames. Um Lionel Messi. Um John Mayer, ou seja lá de quem você goste. Cada um faz a sua história, independente de ser famosa ou reconhecida.  Faça a sua.
É simples: Se Deus quisesse todos iguais,  teria feito todos iguais.
> Você gosta de você?
Seguindo nessa linha de que queremos ser parecidos com alguém ( é inevitável e normal termos pessoas que admiramos, mas o caso aqui é querer ser ou se frustrar por não ter o que tal pessoa tem ou não ser ou não fazer o que ela faz e é.. (credo que rolo! Leia três vezes e vais entender!!!)
Se você não gosta de você, esquece
Ninguém vai gostar.  E creia-me: você tem muita coisa boa!
Sério isso. Sem sombra de dúvidas, todos temos atributos que várias pessoas gostam de nós.  Se isso fosse mentira,  não teríamos amigos. Você deve ter no mínimo um amigo que goste de ti né, se não por favor.. kkkkk
Falando sério, as vezes andamos tão mal e pessimistas que só enxergamos nossas coisas negativas. Não nos damos conta das coisas boas que temos e nem que fazemos bem para outros.
Não é soberba se admirar. Não é soberba saber que tem talentos e tem pontos positivos. Valorize suas qualidades, ache seus defeitos e procure melhorar.  Isso faz um bem danado e nos faz crescer muito como pessoas.
É tão fácil ver as qualidades dos outros e tão difícil enxergar as nossas.  Gosto de Davi. É um personagem muito interessante e que me faz acreditar sempre que Deus pode realmente querer algo comigo, mesmo com minhas falhas.
Isso não é de forma alguma uma brecha para avacalhar né! Não vamos sair por aí adulterando, matando, tocando o terror porque Davi fez e era segundo o coração de Deus.
Davi era um militar fantástico, baita estrategista e um líder com um poder de influência que é visível na história.  Quando ele estava fugindo perseguido por Saul, se juntaram com ele só uns caras rebeldes, formando-se uma espécie de guerrilha. Mais a frente eles se tornaram os "valentes de Davi", uma turma que matou muita gente, derramou muito sangue. Tudo é claro com a ajuda do fator divino, mas eles eram top. Foi um rei conquistador e teve muitos sucessos.  Mas, no lado pessoal.. Quantas bolas foras! Quantos desacertos!
Na época de estar na batalha,  tava em casa morcegueando. Olha a mulher do vizinho, que tomava banho em algum lugar que pudessem ve-la ( não vou acusa-la pois não sei quais eram as normas para banhos na época.) Só sei que ele viu, gostou, chamou, fez o serviço ( não sei se só naquele dia..) e meses depois a barriga começa a aparecer.
(O marido dela era um dos valentes.. saca na trairagem!)
Manda vir o marido, manda ele pra casa na intenção de que certamente o marido, Urias, fizesse sexo com ela. Seria show de bola! O marido vem, faz o serviço, ela "engravida" e tuuuudo certo. Mas... Davi não imaginava a honestidade, caráter, hombridade e culhoes que Urias tinha.
Sabendo que seus irmãos de espada estavam na guerra, dormindo no chão com risco de morte, ele deixa seu conforto de lado não adentra sua casa para dormir. Acha incorreto estar ali e seus companheiros lá na batalha. Deixa sua bela esposa dormindo sozinha, deita na calçada do palácio e dorme ali.
Davi fica sabendo. Plano A não deu mas o B vai!
Sabendo da HONESTIDADE do cara, manda por ELE MESMO A carta!!! Sacou? Davi manda Urias de volta pra batalha e envia uma carta a Joabe, o General, dizendo: põe Urias na parte da batalha onde o bixo pega, onde se morre primeiro.
Joaber obedece,  e Urias morre.
A história é longa.. Davi teve um filho chamado Amnon. E também uma filha chamada Tamar. Amnon se apaixona pela irmã por parte de pai, cobiça-a e seguindo os conselhos de um amigo pertubado ele abusa dela e acaba a estrupando. (2 Samuel 13)
Davi nada faz. Absalão que era irmão dela de pai e mãe mata Amnon.
Davi nada faz. Absalão foge depois volta e Davi perdoa.  Absalão tenta tomar o trono de Davi, seu pai. Davi foge e pede para os soldados não o matarem. Perceba que ele era um péssimo pai. Porque quem ama corrige.  Joabe desobedece e ele com seus soldados atravessam várias vezes o corpo de Absalão com espada, deixando-o morto pendurado numa árvore pois seus cabelos ficaram presos.
Olha que loucura a história de Davi!
Que desgraça na sua casa! E quem era esse cara? Um homem segundo o coração de Deus.
Davi podia ser várias coisas. Pai ausente, negligente e sem atitudes com sua família.  Adulterou, matou..
Você deixaria ou aceitaria Davi pregar em sua igreja?
Ah relaxa.. Ele ta na Biblia e você deve ter falado pra alguém sobre seus Salmos e suas inspirações.
A questão era: Davi se arrependia.  De coração.  Nao balela ou palavras vagas e falso choro. Davi se arrependia mesmooo! De quase desfalecer por ter cometido pecado e desagradado a Deus.
Uma das melhores frases que ele fala, e que sempre me toca e essa:
"Cria em mim, oh Deus, um coração puro. E renova em mim um espírito inabalável. "
Davi sabia que não era perfeito,  mas  também sabia quem o podia aceitar e perdoar seus pecados.
Ja falei demais. Creio que deve ser um dos maiores textos do Mulas.
Não adianta ficar olhando para o teto do quarto, a parede da garagem achando que num piscar de olhos, tudo mudará.
Você, com ajuda de Deus fará seu futuro.
Essa frustração, esse vazio,  essa impaciência, esse desgosto é normal.  Acostume-se. Ninguém é 100% feliz e satisfeito o tempo todo.
A questão é saber administrar isso. Não deixar ser um peso e um buraco para te jogares e nunca mais sair.
Olhe para a parede, dê um sorriso e se quiser, escreva algo engraçado nela. Ou faça um desenho! Quero chegar aqui: .............!
Todo dia olhe, acredite e corra atrás! Seja feliz!
E as perguntas deixe para fazer depois da morte! Haha
Amo vocês meus 5 leitores fiéis!
Abraço Dani Fermiano, Gabriela Fermiano.. minhas primas lindas que sempreee lêem e me apoiam. Ana Cecília que sempre me cobra! Talita Nascimento, sem você acho que eu tinha parado de escrever. Bom, tem 5! Deixa eu me lembrar de mais alguém kkkkkkkkkk
Todos vocês queridos(a)!!
Obrigado mesmo!! Se você leu isso, que tal deixar um comentário? Só dessa vez. . Hehe
Beiijos e abraços! Deus vos guarde!
| talvez continua..|
Instagram: isaque_nf
Email: blogmulas@outlook.com
:D

3 comentários:

  1. Adorei o texto, deu até um ânimo pra este início de semestre :D

    ResponderExcluir
  2. Amei...sem perceber estava refletindo sobre minha vida. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ha ha eu sou a que cobra? legal "manezinho" super top, agora ta na hora de fazer um canal nê?
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo