9 de julho de 2012

Descanso Para a Alma


Por Ana Suzani Senem


É realmente incrível a alma humana ansiar por descanso.

     Descanso pleno e profundo, de uma paz que vivifique.
Todas as pessoas que tem o privilégio de desfrutar da existência buscam ansiosamente algo que complete totalmente as suas vidas.

     Buscam na idealização de um romance perfeito, no reconhecimento pessoal, carreira profissional, viagens, sucesso financeiro, entre diversos outros objetivos, uma maneira de fazê-lo. Não que estas coisas estejam completamente destituídas de seu lado bom, o problema é que elas não são um fim em si mesmas.
Até mesmo algo em nosso íntimo clama por algo além, algo sobrenatural que nos proporcione um propósito.  
      Nasce, por vezes, então a vontade de se unir a algo divino, decorrendo daí a religião (ligar o homem a Deus) em suas mais variadas manifestações, o que, geralmente, acabam por ter um efeito oposto.
O interessante é que mesmo com essa vontade que parece não possuir qualquer aspecto negativo, vemos hoje os frutos claros de uma busca desenfreada por satisfação pessoal, que beira, às vezes, ao mais cruel individualismo.
     Aonde o ser humano demonstra a sua total incapacidade de conquistar isso de maneira natural.
Neste enlace, vemos o evangelho das boas novas nos anunciando algo completamente maravilhoso. Quando o homem em vez de buscar por si mesmo uma forma de alcançar verdadeiro descanso para sua alma e de achegar-se a Deus, nosso Pai celestial é quem toma a atitude e nos prova o Seu amor através da vinda de Jesus para nosso meio.

     Percebemos então que assim como já falou o filósofo Agostinho:  “Criaste-nos para Ti ó Deus, e a nossa alma só encontrará descanso quando repousar em Ti” (Confissões).
E Jesus resume de maneira surpreendente a fórmula para atingir tal intento:
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis DESCANSO para vossa alma. Porque o meu jugo é leve e o meu fardo suave” (Mt. 11.28-30).
É simplesmente incrível a paz e o descanso que o Senhor coloca no coração do cristão.

     Só aquela pessoa que provou realmente Dele para entender ( SALMOS ) , por mais que eu tente definir e mais estranho que pareça, neste momento as palavras tornam-se incapazes de expressar.
Simplesmente é algo tão intenso em que você sabe que pode depositar toda a sua confiança e que vale dar uma vida inteira por esse amor.

     Então neste dia descanse no Senhor.
Descanse de suas lutas, decepções, sofrimentos, ansiedades e angústias.
Descanse no Seu amor, na Sua palavra, nas Suas promessas, no Seu Espírito, e no caminhar rotineiro e sobrenatural com Ele.

Ana Suzani Senem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo