Mulas de Balaão
Propósito: Chamar a atenção para verdades centrais da fé cristã e responsabilidades de cada cristão. Através de uma linguagem simples e direta, defender o Verdadeiro Evangelho e a pregação genuína das Sagradas Escrituras, a Bíblia.
Porque Mulas: É simples: Balaão era um camarada que recebeu uma ordem de Deus. Desobedeceu. Estava em um caminho com sua jumenta, ou mula, até que um anjo se colocou no caminho. A mula viu o anjo e tentou desviar. Balaão começou a surrá-la para que ela voltasse ao caminho, já que ele não tinha visto o anjo. Continuou a surrar a mula, que tinha empacado e não ia a lugar algum.
Parece surreal, mas ta na Bíblia. Deus fez com que a mula falasse com Balaão. Ela pergunta pra ele o porque de estar apanhando tanto. Em seguida, Deus faz com que ele veja o anjo que estava no caminho e segue-se um diálogo entre ele e o anjo, que você pode conferir em Números 22 a 23.
Lendo isso, cheguei a seguinte conclusão: Mas poxa vida! Se Deus usou uma mula, não poderá Ele nos usar também? Com isso surgiu o nome para o blog: Mulas de Balaão.
Quem faz: Este que vos escreve que é o autor. Ia dizer dono, mas não cairia bem. Pra quem não me conhece, meu nome é Isaque. Não há nada de especial em mim. Não é hipocrisia nem falsa modéstia. Tirando o Espírito de Deus, é blá blá blá e nada mais. Sou membro da Igreja Assembleia de Deus e gosto dela. Obviamente que gostar não quer dizer concordar com tudo, mas me pergunto qual igreja é perfeita?
Escrevo esses artigos porque gosto. Sim, amo escrever. Além é claro, de ser apaixonado por leitura. Quero apenas tentar mostrar através deste blog a simplicidade do Evangelho, a pureza da Bíblia, a importância de missões, ou seja, a responsabilidade de compartilhar as Boas Novas de salvação através única e exclusivamente do filho de Deus, Jesus Cristo.
Combato coisas como o neopentecostalismo, músicas sem noção, pregações mais sem noção ainda, falta de pureza Bíblia, esfriamento espiritual na igreja brasileira, falta de comprometimento com evangelismo. E muito mais.
Defendo oração, jejum, canções de adoração/inteligente/cantorsério/cantorcrente, pregação genuína do Evangelho tais como cruz, santidade, renúncia, alegria em Cristo, e muitos outros que você já deve ter visto. Bem na real, sou um cara que apenas tenta ser usado por Deus por aqui. E só!
Quem ajuda: Obviamente, que há sempre pessoas que ajudam a tudo acontecer. Tiago Madrid, gaúcho gremista, professor de info e web designer, que sempre dá dicas, retoques e outras coisas mais relacionadas à estética, layout e organização do blog.
Temos agora recentemente artigos de Ana S. Senem. Estudante de direito e futura juíza/missionária, ela que foi minha amiga de escola e está há anos luz a minha frente, tanto de conhecimento acadêmico como de conhecimento teológico. É um prazer tê-la participando no blog.
Logo teremos mais participações.
É isso meu povo! Apenas um pouco mais do Mulas para você que vem nos acompanhando. Estamos sempre tentando melhorar e buscando sempre uma direção de Deus para tudo que postamos.
Muito obrigado por você, pelo carinho de vir nos visitar, pela paciência de ler os textos. Isso é para cada um de vocês. Oro de coração para que todos sejam edificados, abençoados e despertados.
E se alguém, em alguém momento desses 2 anos e meio do blog Mulas de Balaão foi abençoado, já valeu a pena!
Quer nos alegrar? Comente as postagens!
Querem nos dar dicas? Perguntar, dúvidas ou opiniões sobre assuntos jurídicos, teológicos e de futebol, mande e-mail para ifermiano@yahoo.com.br
Forte abraço, Isaque Fermiano e Mulas de Balaão!
Deus vos guarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário