9 de julho de 2012

Tu és "aquele" amigo?


Sabe aquele amigo gente fina? Sempre temos, tivemos e pra quem não tem espero que tenha um dia.
Aquele ‘brother’ mesmo. Parceiro de tudo. Tu sabes que se rolar alguma barra, ele(a) vai ta lá pra te ajudar. E vice-versa.
Existe uma confiança, existe uma camaradagem e não exagero em dizer que amamos esse tipo de amigo, e a Bíblia, que nunca mente não exagera em dizer que são mais do que irmão. “Em todo tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão”. (Provérbios 17:17)

A ultima pessoa que tu pensas que pode pisar na bola é esse amigo. Todo mundo pode ratiar com você, menos ele. Até aquele primo meio traíra, ou aquela guria lá que vive ‘viajando’, mas ele não! Há, ele jamais trairia comigo.

Daí, sem mais nem menos, isso acontece. Rola uma fofoca, uma briguinha, seja lá o que for e tu diz: putz, não acredito! Caraca meu, como ele pode ser tão otário a esse ponto!

Com isso, já cria aquela mágoa toda e tu fica pensando nas horas que passaram conversando, nas festas, nos papos falando intimidade e se abrindo um com o outro. E já se imagina que ele ou ela vai sair contando pra todo mundo.

E o pior: quando tu fica sabendo que aquela amizade era uma baita de uma falcatrua e ele(a) era apenas interesse! Não era nada sério! Tudo que tinha rolado nessa aparente ‘amizade’ tinha uma segunda intenção!

Fala sério, dá vontade de pegar o vivente e dar uns tabefes na cara!

Eu já fui esse amigo traíra, e tenho certeza que tu também. Com quem? Jesus.

Ué, como assim Isaque?

Saca uma coisa: Jesus já foi como nós. E não vem querer dizer que ele viveu em outra época e que era tudo diferente. Sim, realmente não era os dias de hoje. Mas, pessoas são pessoas, humanos são humanos, e desde que Adão pisou na bola o homem/mulher tende sempre pra falcatrua, pra ser traíra e tudo relacionado a puxar o tapete dos outros.

Então, Jesus era homem (pra lembrar, o único perfeito em tudo...) Ele passou por tudo que um homem passa. Pô pensa bem cara. Jesus teve um baita falcatrua no meio da galera. Não é a toa que chamamos pessoas falsas de Judas! O cara anda com ele, finge ser amigo e discípulo, rouba a grana do pessoal, e ainda vende o mais querido da galera, por dinheiro e ainda dá um beijo no rosto! Na boa meu, se fosse nós no lugar de Jesus hem?

Mas o que quero dizer, é que Jesus passou por situações que nós passamos. Ele não precisava, mas passou dor, fome, frio, morte de um amigo, provavelmente abnegou a paixão de uma garota (opinião minha), enfim.

Portanto, ele saca o que a gente passa e sabe exatamente as emoções que temos, pois ele esteve aqui. E conviveu com pessoas daqui.

Jesus quer ter um relacionamento conosco. Isso é FATO.

Não preciso dar muitas explicações, só digo uma coisa:

Um Rei, que deixa sua majestade, pra morrer por alguém que não merece (eu e você), pra perdoar os pecados e dar uma chance de vida a todos, com certeza deseja algo a mais.


Aí, tem gente que acha que Jesus é o SAMU. Só liga quando o bicho ta pegando.

Sim, eu sei que a igreja não é museu de santos, mas sim hospital para pecadores.
Ok ok. E sei também que o amor de Deus é tãooooooooo grande que não se tem como medir. Beleza tem razão.

Mas, servimos a Jesus pelo que ele é ou pelo que ele faz?

Sim, Jesus cura. Ele abre portas de emprego. Ajudas as pessoas, cura de depressão, câncer, aids, e tudo que é doença. Ele perdoa, e está sempre aberto e esperando que as pessoas o aceitem. Ele mesmo disse: “vinde a mim, todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.”.

Mas, se queremos ser amigos de Jesus, e ter um relacionamento com ele, será como que ele define as pessoas que vão apenas para a igreja e apenas o buscam por interesses?

Vão a igreja, pedem, choram, mas saem na rua e cometem os mesmos e velhos pecados. Não há mudança de vida. Não há renuncia. Não há opção pela cruz.

Querem a coroa, mas se negam a carregar a cruz.

A Bíblia é muita clara em dizer que o morno será cuspido. Decida-se: ou seja quente, ou seja frio.
“Porém já que você é meramente morno, eu estou a ponto de cuspir você da minha boca.” (Apocalipse 3:16)

Ou pior, essa sentença, que não é coisa da minha cabeça, mas está na Bíblia:

Quem é sujo, suje-se mais ainda. E quem é santo, santifique-se mais ainda.

É adultero e não quer nada com Deus? Ok vai lá. Cai de cabeça mesmo. Adultere e pegue todo mundo. Droga-se? Prostitui-se? Isso lhe dá prazer? Então vai. Faça mesmo!
Ama o dinheiro? Então seja um avarento inveterado.

Se és santo? Santifique-se mais. Busque mais a Deus, ore mais. Adore mais. Viva pra Deus. Que tua alegria seja fazer a vontade Dele. Alegre-se em alegrar o coração de Deus. Leia mais a Bíblia, aprenda mais de Deus, edifique-se naquele que te deu a salvação.

Mas tome uma decisão! Não fique em cima do muro!

É o Evangelho bro. Não vou mentir pra vocês. Esse é o caminho.

Quer ser crente? Quer ser considerado cristão?

Beleza, pegue tua cruz e siga a Jesus.

Quantas vezes somos traíras com Jesus. Somo amigos apenas para querer o que Ele tem para dar. As vezes observo pessoas que conhecem o Evangelho mas estão amarradas. Pelo dinheiro, por status social, por amizades e muitas outras coisas.

Conhecem Jesus, pelo menos de nome. Conhecem o Evangelho. Sabem que sua conduta de vida não agrada a Deus. Daí tu podes perguntar: ué Isaque, tas julgando? Quem és tu para julgar?
Não, não estou julgando. Mas a Bíblia dá um padrão de vida para quem quer servir a Jesus. E nada posso fazer se percebo que uma pessoa não condiz com esse padrão. Pelo contrário, oro a Deus para que ela seja despertada o mais rápido possível. E sinceramente, fico realmente muito triste quando vejo pessoas que não conseguem se libertar de algumas coisas. Estão presas por coisas passageiras, coisas banais. E a alma delas, que vale mais que o mundo inteiro, muitas vezes caminha a passos largos para o inferno, onde tem o Diabo esperando de braços abertos para que elas cheguem o mais rápido possível.

Galera, eu precisava falar isso. Na boa, acordem. Ou melhor, que nós, principalmente eu, possamos acordar para essa realidade.

Você que anda meio indeciso, meio fraco, sem força e tal tome uma decisão. Escolha Cristo, escolha uma vida com Deus.

Saca uma coisa, existem dois caminhos. Apenas dois. Deus e Diabo. Se tu não tiveres agradando a Deus, estarás agradando ao diabo e vice-versa.

É sério o negócio. Esperamos a qualquer momento a volta de Jesus. Estamos preparados?

Sua alma é muito importante pra Deus. Não seja apenas um ‘amigo’ de Jesus interesseiro. Ame a ele de verdade. De corpo e alma.

Deixe coisas e pessoas de lado se for preciso. Jesus mesmo disse: aquele que não deixa pai e mãe, ou amigos, por amor de mim, não é digno de mim.

Viva com Jesus, viva pra Jesus. Eu tenho certeza absoluta que será a melhor escolha da tua vida. Sério, na boa, Jesus é a melhor escolha.


Escolha aquele que sangrou por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programação: Blog Peregrina - Izadora Silveira Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo